camera

O Windows 10 Mobile foi, há pouco tempo, lançado de modo geral para os dispositivos que a Microsoft considerou aptos a receberem a atualização e, consequentemente, tem sido instalado consoante alguns critérios como a região, operadoras, etc.

Porém, a próxima grande atualização do sistema, uma recheada de novas funcionalidades, Redstone, já é bem palpável para aqueles que estão inscritos no programa Insider e que não se importam de viver com alguns bugs pois esses erros são compensados pela possibilidade de entrarem em contacto com as novidades o mais rapidamente possível.

   

wp_ss_20160408_0001

Deste modo, surgiram novas imagens acerca do ecrã de bloqueio do Windows 10 Mobile. Internamente, a versão do sistema operativo da Microsoft está numa fase mais avançada que aquela que os Insiders têm acesso e, por isso, pode espelhar funcionalidades não usadas por esses. Com efeito, e depois do abandono da Nokia/Microsoft, em lançar smartphones com botão de câmara, bem como pelo novo leque de dispositivos de outras marcas que também não o trazem, a empresa de Redmond deu ouvidos aos seus utilizadores e optou, e bem, por facilitar algo que, até agora, se tinha tornado ligeiramente incomodativo e que era a captura de uma fotografia (tendo o ecrã bloqueado) pois implicava mais “cliques” do que aqueles que se desejariam.

Assim, a famosa “seta” de retroceder é substituída, quando o ecrã está bloqueado ou no modo Glance, para o símbolo de câmara que, ao que aparenta, será passível de ser aberta pressionando o mesmo. Isto é, de todo, positivo pois, a partir de agora, a Microsoft pode permitir aos utilizadores desta plataforma a personalização dos botões de ecrã – à exceção daqueles cujos smartphones têm botões capacitivos – e a respetiva introdução de aplicações, como a Cortana por exemplo – tal como é suposto acontecer no Windows 10 (PC).

Talvez queiras ver:

FonteMSPoweruser

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.