Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi vs POCO: as diferenças essenciais e qual se adapta melhor a ti

Ambas as marcas pertencem à Xiaomi, mas têm estratégias e públicos ligeiramente distintos. Explicamos-te o que muda entre as duas.

Redmi vs POCO

As marcas Redmi e POCO são bem conhecidas do público e todos sabem que têm uma forte ligação à Xiaomi. Na sua base, focam-se no lançamento de smartphones com uma melhor relação qualidade / preço, mas muitos podem questionar-se por que ambas existem.

A Redmi foi criada em 2013, ao passo que a POCO chegou ao panorama tecnológico apenas em 2018. E embora concorram praticamente no mesmo segmento de mercado, ambas possuem pequenas diferenças estratégicas que justificam a sua coexistência.

Redmi é a marca com maior foco na melhor relação qualidade / preço

Desde que foi fundada em julho de 2013 que o foco da Redmi é oferecer a melhor qualidade pelo menor preço possível. A Redmi foi inicialmente a gama de smartphones de gama média da Xiaomi, mas mais tarde acabaria por se tornar independente, adquirindo uma estrutura própria.

O smartphone típico da Redmi é aquele que oferece uma bateria decente, especificações equilibradas e um preço amigo da carteira. É a escolha ideal para quem procura algo com boa qualidade por um preço aceitável e isso faz com que o seu público alvo seja mais alargado.

POCO é a marca dos "flagship killers"

A POCO, por outro lado, chegou ao mercado com estrondo ao lançar um smartphone com especificações topo de gama com um preço de gama média. Ou seja, uma filosofia de ataque os grandes modelos do mercado, provando que é possível oferecer algo semelhante por um preço mais vantajoso.

Com efeito, a POCO continua a ser uma marca que coloca o desempenho dos seus equipamentos em primeiro lugar. Isso significa que os seus smartphones oferecem muitas vezes especificações mais avançadas, ainda que o preço suba ligeiramente.

Nesse sentido, podemos dizer que o smartphone típico da POCO aposta numa taxa de atualização superior e mais resolução, um processador mais potente e uma bateria maior. No fundo, o equipamento indicado para quem procura uma alternativa mais acessível aos grandes topos de gama do mercado.

É verdade que estas diferenças se têm diluído um pouco nos últimos anos. Ambas as marcas já possuem as suas gamas de entrada, gama média e gama alta, e muitas vezes lançam o mesmo equipamento em diferentes mercados, mudando apenas o nome e alguns detalhes do seu design.

Qual das duas é a mais indicada para ti

A resposta mais direta a esta dúvida é: depende. Depende do tipo de equipamento que procuras. Se queres algo mais equilibrado ou se estás disposto a pagar um pouco mais por algo ligeiramente superior.

Olhando para o nosso mercado, o europeu, verás a insígnia Redmi em modelos de entrada e gama média. Já a POCO, embora também tenha as suas propostas neste segmento, traz também modelos mais avançados para se afirmarem como uma alternativa aos grandes topos de gama Android.

Xiaomi Poco F7 Ultra 5G 12GB/256GB
539,99€Power Planet
749,99€-28%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.