Redmi: telemóvel misterioso com 5G recebe certificação

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi pode estar prestes a lançar um novo telemóvel, conforme sugere um equipamento "apanhado" com certificação na agência chinesa 3C. Com o nome de código M2002J9E, este misterioso telemóvel da Redmi não foi ainda oficializado, embora se saibam alguns detalhes.

Os documentos da certificação revelam apenas que o equipamento tem ligação para dados móveis em 5G e carregamento rápido de 22.5 Watts. É muito provável que se trate de um telemóvel de média-gama, equipado com um processador Snapdragon 765G ou um MediaTek Dimensity 800.

De resto, nada mais se sabe sobre este equipamento. Resta-nos aguardar por um anúncio oficial por parte da Redmi China ou Índia.

Telemóvel misterioso pode ser alternativa ao Xiaomi Mi 10 Lite 5G

É certo e sabido que as fabricantes de telemóveis chinesas decidiram que os telemóveis com 5G não devem ser restritos a topos de gama. Desta forma, o objetivo tem sido lançar equipamentos com preços mais acessiveis, mas ainda com acesso a dados móveis de quinta geração.

Um desses lançamentos é o Xiaomi Mi 10 Lite 5G, o "irmão mais novo" dos Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Durante a apresentação, a Xiaomi afirmou mesmo que o objetivo é tornar o 5G mais acessível. Assim sendo, o Mi 10 Lite 5G chegará com um preço de 349€.

Apesar da Redmi ser uma subsidiária da Xiaomi, a mesma opera em mercados emergentes como na Índia por exemplo, onde competem com a Realme, propriedade da Oppo. Desta forma, o misterioso telemóvel pode ser uma aposta budget, oferecendo ligação 5G aos consumidores por um preço mais baixo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: pré-venda em Portugal arranca na próxima semana com ofertas
  • Samsung Galaxy M11: conhece as especificações do baratinho da sul-coreana
  • Huawei Honor 30 terá direito a uma câmara semelhante à do Huawei P40
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.