A Xiaomi deve lançar muito em breve o sucessor para o seu atual tablet de entrada, o Redmi Pad. A sua designação comercial será, sem sombra de dúvida, Redmi Pad 2 com chegada prevista para o próximo mês de agosto. Entretanto, temos mais detalhes sobre este produto a focar-se na relação qualidade / preço, com valor competitivo.
Ao que tudo indica, este mesmo tablet já foi confirmado nas agências de homologação FCC (norte-americana), chegando também agora à agência chinesa 3C. Mais ainda, os detalhes técnicos do produto também formam listados na plataforma de testes sintéticos ou benchmarks, a Geekbench.
Em agosto contamos com o novo tablet Xiaomi Redmi Pad 2
Perante vários tipos e fontes de prova cruzada temos a existência do Redmi Pad 2 como garantida e a sua chegada ao mercado como um evento já no horizonte.
Mais abaixo podemos ver o registo do possível Pad 2 na agência chinesa de homologação 3C, local onde o dispositivo foi registado com o número de modelo 23073RPBFC.
Note-se que para o mercado global este mesmo produto terá o número 23073RPBFG, indicando aqui o "G" a variante global, ao passo que o "C" se refere à versão chinesa.
Mais ainda, pela listagem ficamos também a saber que o tablet será fornecido com um carregador incluído na caixa do produto.
Tablet barato chegará para coroar o verão da Xiaomi
Com efeito e mais concretamente, a referência ao carregador MDY-09-EK / ER, dispositivo com potência de carregamento a 18 W de potência. Mais uma vez, algo que vai ao encontro das caraterísticas previamente apontadas para este tablet a suportar um pico de carga rápida a 22,5 W de potência.
Importa frisar que de momento não sabemos se a Xiaomi apresentará este tablet com 18 W de carga ou uns mais generosos 22,5 W, não que a diferença seja significativa.
Por outro lado, contamos com um ecrã entre 10 a 11 polegadas de diagonal, com painel IPS LCD e alta resolução. O tablet poderá também ter uma alta taxa de atualização de a imagem a 90 Hz, num painel que se espera ter cerca de 10,95 polegadas.
Tablet com processador Snapdragon 680 da Qualcomm
Temos também a indicação prévia da utilização do processador Snapdragon 680 da Qualcomm. Além disso, contamos com uma bateria de 8 000 mAh de capacidade, bastante substancial para este tablet com construção em metal.
Podemos também apontar uma única câmara fotográfica traseira neste tablet com 8 MP de resolução, bem como uma câmara fotográfica frontal de 5 MP para as selfies. O seu sistema operativo será a MIUI 14 da Xiaomi, a versão mais recente desta UI.
Por fim, ao longo desta peça ilustramos a mesma com vários testemunhos de leakers distintos e proeminentes na área da tecnologia móvel. Em todo o caso, só teremos a confirmação destas caraterísticas aquando da apresentação oficial do produto.
Editores 4gnews recomendam: