Redmi Note 9 Pro. Este pode ser o design do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira a Redmi anunciou que o lançamento da linha Note 9 vai acontecer já no próximo dia 12 de março. No entanto, a submarca da Xiaomi apenas divulgou uma imagem onde mostrava que o dispositivo iria contar com quatro lentes na traseira.

Pegando nesta informação oficial e nos vários rumores que já circulam sobre o dispositivo, começam a circular conceitos que estão bem perto daquele pode ser o design final do smartphone.

Um dos mais credíveis foi partilhado pelo reputado leaker Ben Geskin, e mostra-nos um design traseiro com quatro câmaras num módulo quadrado, com o flash LED colocado abaixo.

Na parte da frente, é-nos mostrado um ecrã quase total, apenas com a pequena interrupção de um buraco no canto superior esquerdo do ecrã. Segundo este conceito, o logo da Redmi no “queixo” do equipamento também desapareceria.

Sensor de impressões digitais pode desaparecer da traseira do equipamento

Também foi partilhada uma imagem de um conceito materializado do dispositivo, mas desta vez numa maquete. Tanto num como noutro há um denominador comum: o sensor de impressões digitais desapareceria da traseira.

Não devemos esperar que este chegue embutido no ecrã, mas sim que seja colocado no botão de ligar/desligar na lateral. Este modelo deve apostar numa subida da taxa de atualização para, pelo menos, 90Hz.

É bom recordar que, segundo as certificações, o Redmi Note 9 Pro vai estar equipado com o novo processador Snapdragon 720G. Os rumores apontam também para que possa ter versão de 4G e 5G e ainda um carregamento rápido de 22.5W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
  • Xiaomi Black Shark 3. Especificações completas reveladas antes do lançamento
  • MIUI 11 revela segredos dos próximos lançamentos da Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.