Redmi Note 9 Pro. Este pode ser o design do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Esta segunda-feira a Redmi anunciou que o lançamento da linha Note 9 vai acontecer já no próximo dia 12 de março. No entanto, a submarca da Xiaomi apenas divulgou uma imagem onde mostrava que o dispositivo iria contar com quatro lentes na traseira.

Pegando nesta informação oficial e nos vários rumores que já circulam sobre o dispositivo, começam a circular conceitos que estão bem perto daquele pode ser o design final do smartphone.

Um dos mais credíveis foi partilhado pelo reputado leaker Ben Geskin, e mostra-nos um design traseiro com quatro câmaras num módulo quadrado, com o flash LED colocado abaixo.

Redmi Note 9 Pro - Concept pic.twitter.com/3hxtLXsXJW

— Ben Geskin (@BenGeskin) 2 de março de 2020

Na parte da frente, é-nos mostrado um ecrã quase total, apenas com a pequena interrupção de um buraco no canto superior esquerdo do ecrã. Segundo este conceito, o logo da Redmi no “queixo” do equipamento também desapareceria.

Sensor de impressões digitais pode desaparecer da traseira do equipamento

Também foi partilhada uma imagem de um conceito materializado do dispositivo, mas desta vez numa maquete. Tanto num como noutro há um denominador comum: o sensor de impressões digitais desapareceria da traseira.

#RedmiNote9Pro coming in March. Let’s hope it delivers on the camera side just like it’s predecessor, the #RedmiNote8Pro #Redmi #RedmiNote9 #Xiaomi #Android pic.twitter.com/iuCU2zPb5Z

— 9TechEleven (@9techeleven) 2 de março de 2020

Não devemos esperar que este chegue embutido no ecrã, mas sim que seja colocado no botão de ligar/desligar na lateral. Este modelo deve apostar numa subida da taxa de atualização para, pelo menos, 90Hz.

É bom recordar que, segundo as certificações, o Redmi Note 9 Pro vai estar equipado com o novo processador Snapdragon 720G. Os rumores apontam também para que possa ter versão de 4G e 5G e ainda um carregamento rápido de 22.5W.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.