Redmi Note 9 Pro 5G revelado antes do lançamento em cor arrojada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O evento está marcado para esta quinta-feira, 26 de novembro. Aí serão formalmente apresentados os Redmi Note 9 com suporte para 5G. E pela mão do diretor-geral da submarca da Xiaomi, continuam a ser revelados pormenores do modelo Pro.

O executivo partilhou um render do smartphone, onde este se destaca por ter um tom gradiente entre o azul e o laranja. Além disso, apresenta-se aqui com quatro câmaras traseiras num módulo circular.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G terá novo sensor de 108MP da Samsung

A imagem do smartphone partilhada por Lu Weibing mostra um módulo de câmaras muito semelhante, em design, ao Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro). Mas tudo indica que este modelo terá o novo sensor Samsung HM2 de 108 megapixeis.

O executivo fez outra publicação de como foi a Redmi a estrear determinados sensores da Samsung de 48MP e 64MP no Redmi Note 7 e Note 8 Pro. E mais uma vez, irá estrear um novo sensor num equipamento de gama-média.

Embora este seja um sensor de 108MP, é 15% menor que Isocell HM1 bem conhecido do Galaxy S20 Ultra ou Note 20 Ultra. E embora megapíxeis não sejam sinónimo imediato de qualidade fotográfica, estamos curiosos para ver o que este pode fazer.

Recorde-se que o Redmi Note 9 Pro 5G chegará, tudo indica, com o processador Snapdragon 750G e ecrã LCD de 120Hz. Já o Redmi Note 5G deverá ter o processador MediaTek Dimensity 800U.

Estes serão smartphones lançados oficialmente no mercado chinês. Por enquanto não se sabe quando serão lançados globalmente, e se a Xiaomi irá ou não optar por dar-lhes outros nomes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco M3 estará disponível na Europa com preço de amigo
  • Redmi Watch chega ainda esta semana. Conhece design e especificações
  • Samsung vai acabar com a linha Note? Fuga de informação diz que sim
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.