Redmi Note 13 Pro: variante global detetada no Geekbench

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda não há uma data prevista para a chegada da série Note 13 da Redmi ao mercado global, mas a sua chegada ao mercado pode acontecer em breve, uma vez que os modelos estão já a passar pelas certificações internacionais necessárias ao seu lançamento.

A variante global de um dos modelos mais avançados, Redmi Note 13 Pro, foi agora detetada na conhecida plataforma de benchmarking Geekbench.

Geekbench confirma processador Snapdragon 7s Gen 2 no Redmi Note 13 Pro

imagem Redmi Note 13 Pro
O Redmi Note 13 Pro pode ser lançamento muito em breve no mercado global Crédito@Xiaomi

A série Note 13 da Redmi foi lançada na China em setembro e agora segue-se o lançamento global, cuja data mantém-se no segredo dos deuses, mas poderá estar iminente.

Agora, o modelo Pro, na sua variante global, da nova série foi detetado na plataforma de benchmarking Geekbench, a qual acabou por confirmar que o terminal vai ter aos comandos o processador Snapdragon 7s Gen 2 da Qualcomm.

Na conhecida plataforma, a versão global do Redmi Note 13 Pro obteve 1.021 pontos em testes de núcleo único e 2.855 pontos nas análises multi-core.

No mercado global, a série Redmi Note 13 pode ter designação comercial POCO

Tal como já referimos, em setembro a Xiaomi lançou no mercado chinês a nova série Redmi Note 13. Desde essa altura que alguns rumores estão a avançar que esta linha de smartphones pode ser lançada a nível global com a designação comercial POCO.

A informação parece viável, até porque não será a primeira vez que a Xiaomi opta por esta estratégia.

Entretanto, foram também já reveladas algumas das especificações da variante global do Redmi Note 13 Pro. Espera-se que apresente um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução de 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 1.800 nits.

No interior, além do processador Qualcomm, vai também estar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

De resto, a câmara traseira tripla será liderada por um robusto sensor de 200 megapixéis que vai integrar estabilização ótica de imagem.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt