A nova gama de smartphones Android Redmi Note 11T da Xiaomi será apresentada oficialmente a 24 de maio, terça-feira, na China. De acordo com as informações provenientes de fugas de informação estes dispositivos serão os sucessores dos Redmi Note 10.
Em seguida damos a conhecer as principais confirmações para a nova gama de smartphones Android com foco na relação qualidade / preço, no desempenho geral dos telefones, bem como na qualidade fotográfica. Porém, estes modelos também podem chegar à Europa com outro nome sob a égide dos POCO X4 GT.
A gama Xiaomi Redmi Note 11T estreia a 24 de maio, na China
Em primeiro lugar esta gama de smartphones contará com dois modelos, de acordo com as informações avançadas pela própria tecnológica. A saber, teremos os modelos Xiaomi Redmi Note 11T Pro, bem como o Redmi Note 11T Pro+ (Plus).
Paralelamente contamos também com um modelo base, Redmi Note 11T, mais discreto e com menos informações divulgadas até ao momento. Desse modo, concentraremos a nossa atenção nos modelos de topo, nomeadamente os Note 11T Pro e 11T Pro+.
1. Processador MediaTek Dimensity 8100
Para o modelo de topo, o Xiaomi Redmi Note 11T Pro+ está reservado o processador Dimensity 8100 5G da MediaTek. Este é um dos mais recentes processadores de gama alta da tecnológica sediada em Taiwan com litografia de 4 nm de acordo com a TSMC.
Tal elemento dotará o smartphone de uma excelente fluidez, com o desempenho a afigurar-se extremamente promissor. Assim, contamos com um autêntico flagship killer para 2022 caso o seu preço se revele adequado e competitivo.
Segundo as mais recentes fugas de informação ficamos também a conhecer o aspeto geral da edição especial "Astro Boy", personagem da cultura popular. Será uma edição militada para o modelo de topo a estrear na China.
2. Ecrã LCD de excelência com nota A+ da DisplayMate
O smartphone Redmi Note 11T terá um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD. A resolução será de Full-HD+ com alta taxa de atualização até 144 Hz. O melhor de tudo? Teremos uma taxa de atualização variável, algo inédito em ecrãs LCD.
Para além disso, este ecrã terá um formato de 20, 5:9, alto e estreito, com margens diminutas. Temos também o DC Dimming com ajuste automático da iluminação nas diversas zonas, bem como tecnologia de redução do flickering para este painel.
Perante as capacidades do ecrã a entidade DisplayMate atribuiu-lhe a excelente nota de A+, tal como demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews. Será, portanto, um dos maiores trunfos do novo smartphone Android.
Para este telemóvel teremos também o processador Dimensity 8100 da MediaTek, bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 120 W. Além disso, temos 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno na versão base.
3. Caraterísticas técnicas dignas de nota no Redmi Note 11 Pro+
Os altifalantes duplos com tecnologia Dolby Atmos, a conexão NFC e Bluetooth 5.3 (o mais recente padrão), o motor de vibração linear, bem como a presença da porta áudio jack de 3,5 mm tornarão este telemóvel extremamente versátil.
Teremos também a mais recente versão da interface MIUI 13 da própria Xiaomi baseada no sistema operativo Android 12 da Google no quesito software.
Ainda de acordo com as fugas de informação teremos certificação IP53 para este telemóvel Xiaomi. Para além disso e como novidade, a sua estrutura será reforçada nos quatro cantos para aumentar a sua durabilidade em caso de quada.
Também de acordo com os slides de apresentação podemos ver a referência à utilização de vidro Gorilla Glass, capacidade de carregamento mesmo em temperaturas negativas de -10º C, além do revestimento especial da porta USB do Tipo C.
Paralelamente, na China, os utilizadores poderão optar pela edição especial Astro Boy, tal como referido supra.
4. O smartphone Android terá uma câmara principal de 64 MP
O material divulgado até então contém a referência expressa a uma câmara principal de 64 MP. Note-se que esta câmara será auxiliada por dois outros sensores, uma ultra-grande angular de 8 MP e um terceiro sensor para fotografia macro.
Para além disso, como evidenciam as imagens, a espessura do smartphone será menor face aos modelos atuais da gama Redmi Note 11. Podemos ver ainda uma maior atenção dada à qualidade de construção para este modelo de topo.
O telemóvel será alimentado por uma bateria de 4 300 mAh de capacidade em ambas as versões, com 67 W de potência de carregamento no modelo Redmi Note 11T Pro. Já o modelo Pro+ contará com os 120 W de potência.
5. Mantém-se a excelente relação qualidade / preço em 2022
- Redmi Note 11T Pro 6 GB RAM + 128 GB ROM
- Redmi Note 11T Pro 8 GB RAM + 256 GB ROM
- Redmi Note 11T Pro+ 8 GB RAM + 256 GB ROM
- Redmi Note 11T Pro+ 8 GB RAM + 512 GB ROM
O preço é atualmente a maior incógnita para estes smartphones que deverão chegar ao mercado em duas configurações referidas supra. Por fim, resta-nos aguardar pela apresentação oficial já na próxima terça-feira (23).
Editores 4gnews recomendam: