Redmi K50 Gaming Edition: este é o grande trunfo do telemóvel Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentará o smartphone Redmi K50 Gaming Edition no dia 16 de fevereiro (quarta-feira) na China e antes do evento de apresentação a fabricante chinesa revelou mais detalhes sobre o terminal. Agora, sabemos qual será a sua verdadeira "fibra".

Para o seu próximo lançamento a Xiaomi optou por uma bateria de 4 700 mAh de capacidade com carregamento extremamente rápido a 120 W, a mesma potência encontrada no atual Xiaomi 11T Pro, por exemplo. Isto permitirá ao telefone gaming carregar totalmente (0a 100%) a bateria de grandes dimensões em 17 minutos.

Carregamento extra rápido a 120 W presente no Redmi K50 Gaming Edition

A partilha foi feita pelo diretor-geral da Redmi, Lu Weibing através da rede social Weibo. Aí, o executivo confirmou a capacidade da bateria (4 700 mAh), bem como o carregamento rápido a 120 W. Este será o grande trunfo do telemóvel para jogos.

Para quem não tem tempo a perder, uma carga total em 17 minutos é algo que poucos smartphones se podem orgulhar em 2022 e libertará mais tempo para o utilizador. Além disso, o telefone chegará com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Nas palavras de Weibing, o smartphone Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition trará o processador Snapdragon 8 com carregamento mais rápido alguma vez criado.

Construção metálica e linhas arrojadas para o smartphone gaming da Redmi

Importa frisar que este será um smartphone para jogadores e utilizadores intensivos do telemóvel. Posto isto, a fabricante decidiu reforçar o quesito do carregamento para o tornar mais veloz, além de permitir continuar a jogar e carregar a bateria.

O carregamento através do cabo USB do Tipo C também foi pensado de raiz para permitir a carga enquanto o utilizador segura o telefone e continua a jogar. Para tal, a entrada USB-C tem um ângulo distinto que faculta a normal utilização enquanto carrega, tal como é evidenciado na imagem acima com o cabo de carregamento incluído.

Tem também um novo sistema de refrigeração ativa com ventoinha incluída e um sistema de circulação de ar para manter a temperatura sob controlo.

Sistema de ventilação manterá a temperatura sob controlo no telemóvel Xiaomi

Ainda de acordo com Lu Weibing o novo telemóvel Redmi usará um tipo de bateria mais versátil (MTW) ou multi pole battery que terá menor resistência interna, por conseguinte, gerará menos calor. Além disso, a bateria é composta por duas células para agilizar a velocidade de carga e respetiva eficiência.

O telefone contará ainda com uma câmara tripla na traseira, liderada pelo sensor Sony IMX686 de 64 MP. Na parte frontal teremos uma câmara de 20 MP para as selfies e videochamadas.

Espera-se, por fim, que o Redmi K50 Gaming Edition chegue também à Europa ainda que com um novo nome - possivelmente POCO F3 GT.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme: estes são os preços da nova gama Realme 9 Pro na Europa
  • Xiaomi: desvendados atributos fotográficos do Redmi K50 Gaming Edition
  • Google dLight: o candeeiro inteligente que vais querer comprar
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.