Redmi K40: prepara-te para uma nova versão exclusiva do smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Redmi K40 Game Enhanced Edition é um dos dispositivos mais irreverente da marca sob a alçada da Xiaomi ao apresentar a melhor relação preço / qualidade no segmento gaming e há pelo menos uma nova versão a ser preparada!

A sub-marca da Xiaomi estará a ultimar os preparativos para apresentar o Redmi K40 Light Luxury Edition, uma versão mais acessível do smartphone Android. Entre as diferenças face à versão para jogos a mais importante será o novo SoC ou processador.

Em breve teremos o Redmi K40 Light Luxury Edition

A Xiaomi tem colocado no mercado cada vez mais smartphones, seja em nome próprio ou através da sua sub-marca, Redmi. Com efeito, esta tem sido a entidade mais ativa, com diversos novos dispositivos Android a chegar ao mercado nos últimos meses.

Vale ainda frisar que a Redmi especializa-se em smartphones de entrada e gama-média, colocando-se no setor preferencial para a maioria dos consumidores. Isto não a impede, contudo, de criar smartphones com especificações dignas de nota, bem pelo contrário.

Exemplo disso é o Redmi K40 Game Enhanced Edition, um dos smartphones Xiaomi mais poderosos e baratos da atualidade. É, portanto, sem surpresa que vemos a fabricante a querer capitalizar com esta popularidade e grande procura pelo modelo atual.

O seu processador pode ser o Dimensity 900 da MediaTek

Assim, ainda que o Redmi K40 Game Enhanced Edition tenha poucas semanas no mercado, em breve terá uma nova versão mais barata e comedida. A principal diferença do "Light Luxury" será a utilização de um novo processador da MediaTek, o Dimensity 900.

Recordamos que o atual Redmi K40 Game Enhanced Edition usa o processador Dimensity 1200 da MediaTek, o seu melhor SoC. Já o Redmi K40 Light Luxury Edition usará, de acordo com as fugas de informação, o Dimensity 900 como opção mais económica.

A utilização deste SoC permitirá baixar o preço do produto, tornando-o apelativo para um maior público. Algo que, como a marca nos faz crer, ajudará a aumentar as vendas desta nova linha de smartphones Android dedicados ao gaming.

Será um novo smartphone gaming bastante económico

Por outro lado, algumas fontes apontam a utilização do processador Dimensity 1100, modelo mais próximo do Dimensity 1200 usado no modelo mais avançado. Até ao momento ambas as hipóteses estão em aberto, mas contamos sim, com um modelo mais barato.

Por fim, a sub-marca da Xiaomi já começou a campanha de ativação do novo smartphone, pelo que será uma questão de tempo até à sua apresentação oficial. Note-se que Lu Weibing, responsável máximo pela Redmi, já mencionou especificamente este modelo.

Até ao momento, contudo, não temos informações alusivas à sua disponibilidade fora da China. É, sim, uma possibilidade, mas para já não contamos com os novos Redmi K40 dedicados ao gaming na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 50: smartphone Android estreará um novo trunfo da Qualcomm
  • Realme tem novos produtos que vais querer ter. Eis a data de apresentação!
  • GTA V fica mais realista graças à inteligência artificial (vídeo)
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.