Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) vai chegar antes do esperado, confirma CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece estar já a preparar os próximos grandes lançamentos da sua submarca Redmi. Numa conferência de desenvolvedores em Pequim, na China, o CEO da Xiaomi falou sobre o lançamento de mais smartphones 5G no país.

Nesse sentido, foi anunciado por Lei Jun que o Redmi K30 5G vai ser oficial já em dezembro. Confirma-se assim que o smartphone vai ser apresentado antes do esperado, como antes havia sido anunciado pelo diretor geral da Redmi.

Ainda esta semana, Lu Weibing, fez uma publicação na rede social Weibo, onde dizia que o Redmi K30 seria lançado no próximo ano. As declarações de Lei Jun antecipam esse lançamento daquele que é um smartphone muito aguardado, e que na Europa deverá chamar-se Mi 10T.

Devemos ter em conta que, muito provavelmente, a Xiaomi deve dividir os lançamentos. Em dezembro pode anunciar Redmi K30 e só no início de 2020 anunciar o K30 Pro.

Xiaomi quer lançar mais de 10 smartphones com 5G em 2020

Tal como noticiamos, Lei Jun já garantiu que todos os smartphones da marca acima de 2000 iuanes – 259 euros – terão suporte para 5G no próximo ano. Além disso, a marca quer lançar pelo menos 10 smartphones com a rede móvel mais avançada.

Segundo a imagem que apareceu online, o Redmi K30 vai chegar ao mercado com buraco do lado direito do ecrã. Isto servirá para alojar as suas duas câmaras frontais, mas pode não agradar a quem gostou do ecrã total dos seus antecessores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Será esta a primeira imagem real do Xiaomi Redmi K30 (Mi 10T)?
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro com processador Snapdragon? Não vai acontecer!
  • Já podes comprar o Xiaomi Redmi Note 8T com NFC e preço competitivo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.