Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Novas especificações confirmadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi prepara-se para apresentar o K30 já esta terça-feira, dia 10 de dezembro. Como vem sendo habitual, a submarca da Xiaomi revela as especificações do dispositivo a conta gotas.

Desta vez, foi confirmado que o dispositivo vai chegar ao mercado com áudio Hi-Res de alta fidelidade, e também com NFC. Estes dois detalhes confirmados não são surpreendentes, e são obrigatórios nesta gama de dispositivos.

Qualidade de áudio de CD está garantida no Redmi K30

A certificação de áudio Hi-Res, vai permitir ao utilizador ter mais qualidade de áudio quando ligar os seus headphones através da entrada de 3.5mm. Para teres uma noção, esta qualidade de áudio é comparável à que encontramos num CD.

Já o NFC, é hoje uma característica exigida pelos consumidores desde o segmento intermediário. A sua função mais popular é o facto de permitir fazer pagamentos através do smartphone.

Algo bastante interessante neste novo dispositivo, é que vai contar com GPS dual-band. À semelhança do que já acontecia em topos de gama da marca como o Xiaomi Mi 9, tal vai permitir maior precisão.

O Redmi K30 – presumivelmente Xiaomi Mi 10T na Europa – é um dos dispositivos mais aguardados da atualidade. Vai ser um dos primeiros a usar o sensor IMX686 de 64MP da Sony, e promete ser um caso sério nos próximos tempos. No entanto, o seu design não tem colhido muitos fãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 será o primeiro com o sensor Sony de 64MP! As fotos são impressionantes
  • Xiaomi Redmi K30 (Mi 10T): vídeo mostra o smartphone e desilude!
  • Xiaomi revela nova bicicleta elétrica com preço e autonomia impressionantes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.