Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Especificações reveladas com um pormenor que desilude

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K30 tem lançamento agendado para o próximo dia 10 de dezembro na China. Depois de revelada a data de apresentação, foram agora partilhadas aquelas que se acreditam ser as suas especificações.

Segundo o reputado leaker Sudhanshu Ambhore, o smartphone vai chegar com especificações atrativas, como o sensor principal Sony IMX686 de 60 megapixeis. No entanto, ter um ecrã LCD é um retrocesso.

Redmi K20 tinha um ecrã AMOLED

Como podes ver na listagem, as especificações são generosas. No entanto, a Xiaomi parece ter retrocedido ao nos apresentar um ecrã LCD neste modelo, que tem um buraco para alojar as duas câmaras frontais.

O processador é o mesmo do Mi Note 10 – o Snapdragon 730G, e no ecrã salta à vista a fantástica taxa de atualização de 120Hz. No entanto, não sendo um AMOLED, é algo que tem um sabor amargo.

Sensor biométrico passa para a lateral

Por não ser AMOLED, o sensor biométrico fica alojado lateralmente. Além da câmara principal, terás também uma lente telefoto de 8MP, uma grande angular de 13MP e um sensor de 2MP, muito provavelmente para profundidade.

No buraco no ecrã, estará uma câmara frontal de 32MP e um sensor ToF que terá reconhecimento facial. A bateria é também ela generosa, com 5000mAh e carregamento rápido de 27W.

Como seria de esperar, chega com a MIUI 11 baseada no Android 10. Mantém a porta de jack 3.5mm, IR Blaster e NFC. No entanto, o ecrã LCD com o “buraco” pode coloca-lo de lado para a maior parte dos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Black Friday 2019: os melhores descontos em Portugal
  • Xiaomi lança gadget perfeito para fazeres o pequeno-almoço onde quiseres!
  • Realme só precisa de melhorar um aspeto para competir seriamente com a Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.