Redmi K30 Pro Zoom Edition é confirmado oficialmente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Confirmando os rumores, Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, revelou esta segunda-feira numa publicação feita na rede social Weibo que vai ser lançada uma “Zoom Edition” do Redmi K30 Pro.

O executivo da Xiaomi foi bastante misterioso na sua publicação. “Changed My Phone” (Mudei de telemóvel), pode ler-se. A parte interessante da publicação é que foi partilhada a partir de um dispositivo chamado “Redmi K30 Pro Zoom Version”.

"Zoom Edition" vai ter como foco a câmara fotográfica

Por enquanto, os detalhes que envolvem este dispositivo ainda são um mistério. Mas tendo em conta o seu nome, parece-nos justo afirmar que será um equipamento focado nas capacidades fotográficas.

Isto significa que esta versão do Redmi K30 Pro deve chegar ao mercado com uma lente com zoom híbrido (digital e ótico), que lhe permita alcançar números significativos. De recordar que os rumores apontam para que o sensor principal do equipamento seja o Sony IMX686 de 64MP.

Tirando aa câmara, o mais provável é que esta versão partilhe as mesmas especificações do K30 Pro base. Este vai suportar 5G, e parece certo que o seu processador vai ser o Snapdragon 865.

Segundo o diretor de produto da Redmi, Wang Tang, o smartphone vai ter mais de 4200mAh de bateria, mas o seu design completo ainda não é conhecido. Ainda assim, a primeira imagem oficial divulgada pela marca dá conta de que o dispositivo vai manter o "ecrã total" do antecessor, não tendo qualquer notch ou buraco.

Por enquanto ainda não existe data oficial de apresentação deste equipamento. No entanto, a marca deixou a garantia de que esta iria acontecer até ao final do mês de março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro. Estas podem ser as primeiras imagens reais do smartphone
  • Xiaomi marca data de apresentação do Redmi Note 9S. Eis o que esperar
  • OnePlus prepara-se para fazer uma revelação. E não é um smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.