Redmi K30 Pro (Xiaomi Mi 10T Pro) pode corrigir a grande falha do Xiaomi Mi 10

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final de 2019, a submarca da Xiaomi, já lançou na China o Redmi K30 para o mercado intermediário. Tal como no ano anterior, o senhor que se segue é o Redmi K30 Pro que será um verdadeiro topo de gama.

A julgar pelos últimos rumores, tudo indica que aquele que na Europa deve chamar-se Xiaomi Mi 10T Pro pode corrigir a grande falha do Xiaomi Mi 10: ter um ecrã sem qualquer buraco, recorrendo para isso a uma câmara com mecanismo pop-up.

Esta foi a solução encontrada para se ter um ‘ecrã total’ no Xiaomi Mi 9T Pro, que tornou o smartphone um verdadeiro sucesso. Lu Weibing, diretor-geral da Redmi já disse que o topo de gama da marca “tem mão de obra meticulosa, além do seu poderoso desempenho e configuração”.

Num questionário na rede social Weibo, quando instados a escolher, os utilizadores votaram no mecanismo pop-up como o preferido para o smartphone. Os renders de imprensa do alegado dispositivo apareceram na internet, e o design bate certo.

Tal como o Redmi K20 Pro, parece que o K30 Pro pode manter o saudoso ecrã total e apostar numa câmara pop-up onde caberão duas lentes. Se tal acontecer, esperamos que a segunda seja uma grande angular.

Perante as primeiras certificações, o Redmi K30 Pro deve chegar ao mercado com um ecrã AMOLED, quatro câmaras traseiras com o sensor Sony IMX686 a comandar, e o processador Snapdragon 865.

Numa altura em que começam a surgir as primeiras certificações, e os executivos da marca já falam das alegadas funcionalidades, mal podemos esperar pelo lançamento oficial do smartphone. No entanto, deves encarar esta possibilidade de design como um rumor. Até lá, fica a conhecer os melhores telemóveis Xiaomi que podes comprar!

Editores 4gnews recomendam:

  • Mesmo sem MWC Huawei vai apresentar o seu segundo smartphone dobrável, Huawei Mate Xs
  • Smartphones da Sony podem ter os dias contados! Entende
  • Xiaomi quer desenvolver um cartão SIM que servirá ainda de cartão de memória
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.