Redmi K30 Pro vai ser lançado no final de março. Eis os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até à data, a submarca da Xiaomi só havia revelado que o Redmi K30 Pro iria ser apresentado oficialmente durante o mês de março. Sabe-se agora que o lançamento está perto, e vai acontecer bem perto do final do mês.

O diretor de produto Wang Teng Thomas adiantou na rede social Weibo que o lançamento está muito perto. E é bom recordar que o diretor geral da Redmi, Lu Weibing, já havia afirmado que o lançamento do K30 Pro iria ficar “preso” entre os lançamentos dos Huawei P40 e Honor 30.

Lançamento deve acontecer entre 27 e 31 de março

Tendo em conta que o Huawei P40 vai ser lançado a 26 de março, e o Honor 30 no final de abril, sobram poucos dias para especulação. O novo equipamento será assim apresentado entre 27 e 31 de março, segundo o cruzamento das declarações dos executivos.

Segundo a única imagem oficial partilhada pela marca, sabe-se que o Redmi K30 Pro vai manter o adorado design dos seus antecessores. Isto significa que terá um ecrã sem qualquer notch ou buraco, recorrendo para tal a uma câmara frontal com mecanismo pop-up.

Os rumores apontam para que o ecrã seja um painel AMOLED de 6.67 polegadas com resolução Full HD+, e que a câmara principal seja liderada pelo sensor Sony IMX686 de 64MP. O processador vai ser o Snapdragon 865, e devemos contar com uma bateria de 4700mAh com 33W de carregamento rápido.

Aproveita para vê ainda os melhores telemóveis para fotografia da atualidade!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Explorer Edition: eis uma versão 'transparente'
  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro: eis as especificações do smartphone! (Com uma super bateria)
  • Redmi já consegue colocar sensor biométrico por baixo de um ecrã LCD (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.