Redmi K30 Pro prestes a ser lançado. Este pode ser o seu design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi confirmou oficialmente esta segunda-feira que já retirou da lista de smartphones do seu site o Redmi K20 Pro. Isto significa que o dispositivo deixa de estar à venda na China, abrindo portas para o lançamento do seu sucessor.

Foi através de uma publicação na rede social Weibo que a Xiaomi fez o anúncio da ‘saída de cena’ do K20 Pro, mostrando a boa recepção que este teve por parte dos meios de comunicação, e até os seus prémios de design. No fundo do cartaz lê-se “Redmi K30 Pro em breve”.

Xiaomi anuncia que K30 Pro chega "em breve"

Depois de vender 5 milhões de unidades do Redmi K20 Pro, os últimos rumores dão conta de que o seu sucessor pode ser revelado oficialmente já no próximo mês de março. E um alegado render do smartphone dá-nos a entender que este pode manter um ecrã sem qualquer buraco ou notch.

Na imagem vemos um dispositivo com uma traseira muito semelhante à do Redmi K30 já lançado. Ao invés de ter um buraco no ecrã, as duas câmaras frontais aparecem alojadas num mecanismo pop-up.

Em termos fotográficos, espera-se que o sensor Sony IMX686 de 64MP seja a estrela da companhia neste modelo. O processador será o Snapdragon 865, e deve contar com 8GB de RAM LPDDR5.

Os últimos rumores dão também conta de que vai contar com uma bateria de 4700mAh, com carregamento rápido de 33W. Acredita-se que possa chegar, na China, entre os 399 e os 459 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, OnePlus ou Samsung? Eis os "Flagship Killers" em 2020
  • OnePlus 8 Pro: estas podem ser as especificações do topo de gama!
  • Produção do Xiaomi Mi 10 em maus lençóis devido ao coronavírus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.