Xiaomi Redmi K30 Pro. Executivo fala sobre o provável preço do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K30 Pro é um dos smartphones mais aguardados do momento. O terminal tem lançamento previsto para o final do mês de março, e começam a surgir dados sobre o seu possível preço.

O diretor de produto da Redmi, Wang Tang, falou sobre o preço do equipamento em resposta a um utilizador na rede social Weibo. Segundo este, o K30 Pro vai custar mais de 3000 iuanes (382 euros) quando for lançado.

Devemos ter em conta que este é o preço para a China. Ou seja, quando chegar à Europa, temos sempre de contar com a habitual inflação no seu valor inicial. Tal significa que muito provavelmente não chegará ao nosso país por menos de 499 euros numa fase inicial.

Por enquanto não há nenhum valor confirmado oficialmente, e apenas temos a declaração feita pelo executivo como base. O que temos são rumores de que o equipamento vai contar com um ecrã AMOLED de 6.67 polegadas Full HD sem qualquer buraco ou notch graças a uma câmara pop-up (esta parte confirmada oficialmente).

Terá quatro câmaras na traseira, sendo o sensor principal o Sony IMX686 de 64MP. Podemos contar com o processador Qualcomm Snapdragon 865, e uma bateria de 4700mAh com 33W de carregamento rápido.

É bom recordar que a empresa confirmou que o lançamento seria no final deste mês, mas não existe uma data concreta. O evento de lançamento global do Mi 10 está marcado para 27 de março, e o Redmi K30 Pro deve ser apresentado por essa altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a. Este pode ser o preço do smartphone
  • Vivo NEX 3S é oficial! Um topo de gama que surpreende tanto quanto desilude
  • Samsung Galaxy M21 já tem data de lançamento oficial. O que esperar do “monstro”
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.