Redmi K30 Pro. Este pode ser a primeira imagem real do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, o Redmi K30 Pro é um dos smartphones mais aguardados pelos entusiastas do universo Xiaomi. Isto porque se espera um equipamento que possa agradar onde os Mi 10 não encheram as medidas.

Já foi confirmado pela submarca da Xiaomi que o K30 Pro vai manter o design frontal do antecessor, apostando numa câmara pop-up. Na parte de trás, esperam-se pequenas mudanças em relação ao K30, e esta imagem vai ao encontro disso.

O registo acima foi partilhado na rede social Weibo, e mostra-nos um alegado Redmi K30 Pro em azul escuro. Infelizmente, a zona das câmaras traseiras foi pixelizada, e ficamos sem saber os detalhes visíveis da sua configuração.

Este design vai ao encontro do render que já vimos há algum tempo. Este revelava um alegado design frontal semelhante ao do K20, com uma parte de trás bem parecida à do já lançado K30.

Segundo os rumores, esta zona pixelizada esconde as suas quatro câmaras traseiras. O que não é escondido é o logo do 5G, que não é nenhuma surpresa vermos neste equipamento.

Sensor Sony IMX686 deve ser a 'estrela' a nível fotográfico

Falando de configurações, o K30 Pro pode contar com o sensor Sony IMX686 como lente principal. A acompanhá-lo devem estar uma grande angular, uma telefoto e uma macro.

Os rumores apontam para duas câmaras frontais no sistema pop-up, que proporcionam um ecrã AMOLED sem “interrupções”. A completar o ramalhete estará o processador Snapdragon 865 e uma alegada bateria de 4700mAh com carregamento rápido de 33W. O lançamento oficial ocorre este mês de março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3. Imagens revelam um design traseiro surpreendente
  • Xiaomi Mi MIX Alpha. Vídeo de primeiras impressões revela um ‘futuro’ com defeitos
  • MIUI 12: conhece os smartphones que deverão receber a nova interface da Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.