Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro) resiste a (quase) tudo neste vídeo

Bruno Coelho
1 comentário

O Redmi K20 Pro (globalmente Xiaomi Mi 9T Pro) rapidamente se confirmou como o grande smartphone qualidade-preço para quem procura uma experiência de topo de gama em 2019. Uma das grandes questões que se coloca é: será resistente?

O dispositivo já esteve nas mãos do youtuber JerryRigEverything e passou com distinção no seu teste de resistência. Por cerca de 400 euros, consegues um dispositivo que não é só poderoso, mas também resistente. E se há dúvidas quanto a isso, elas ficam dissipadas neste vídeo.

Uma das funcionalidades que levantou discussão em relação à sua resistência, é a câmara pop-up do dispositivo. Para assegurar um ecrã total, a Xiaomi usou este mecanismo. E tal como acontece nos competidores, este conta com um sensor que fecha automaticamente a câmara, caso sinta que o smartphone está a cair. No entanto, não é um movimento muito rápido, pelo que mais vale teres mãos firmes.

A câmara pop-up tem uma lente protetora em vidro. No entanto, a sua camada protetora é em plástico. Tal significa que se não tiveres cuidado, este será bastante suscetível a riscos.

Redmi K20 Pro Xiaomi Mi 9T Pro

O K20 Pro conta com proteção Gorilla Glass 5 no seu ecrã. Como vem sendo habitual em dispositivos deste género, o ecrã começa a sofrer pequenos riscos no nível 6 do teste, com estes a serem bastante pronunciados no nível 7.

O sensor biométrico está embutido no ecrã. Este é um sensor ótico, e não mostrou problemas em desbloquear o dispositivo mesmo coberto com riscos de nível 7 na superfície.

O grande momento destes vídeos é o teste de dobragem. Neste campo, o K20 Pro revela-se um campeão. Não se demonstra minimamente frágil, pelo que se procuras resistência, este é um ótimo dispositivo a considerar.

Redmi K20 Pro Xiaomi Mi 9T Pro

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.