Atualmente, o OnePlus 7 Pro ocupa o primeiro lugar nos benchmarks da ferramenta de testes AnTuTu, com 373,953 pontos. O OnePlus 7 Pro está à frente do Xiaomi Mi 9 e do Xiaomi Mi Blackshark 2, um feito bastante notório.
Não demorou muito até a Redmi responder com o seu recém-lançado Redmi K20 Pro, que partilha algumas características com o OnePlus 7 Pro. A marca publicou no Twitter uma referência novo rei do AnTuTu, com uma pontuação de 388,803 pontos.
Embora ainda não esteja refletido no site do AnTuTu, parece que o Redmi K20 Pro é o novo rei dos benchmarks. Há 4 dias, a Redmi publicou um teaser no Twitter claramente a fazer troça da OnePlus e fazendo referência ao 'telemóvel mais rápido do mundo'.
O ecrã pode ter sido o detalhe que custou o trono ao OnePlus 7 Pro
O ecrã do OnePlus 7 Pro é certamente um dos seus maiores pontos, seguido da câmara pop-up. No entanto, o seu ecrã de 90 Hz com resolução Quad HD (1440 x 3120) provavelmente impediu-o de ter pontuações mais altas. Isto devido à alta taxa de atualização e mais pixeis para mostrar.
Em comparação o ecrã do Redmi K20 Pro tem uma resolução mais 'modesta' de Full HD (1920 x 1080), o que provavelmente virou a balança para o seu lado nos benchmarks.
O que mede a AnTuTu
A AnTuTu é uma plataforma de testes de performance de telemóveis. A plataforma analisa a velocidade do processador, da placa gráfica e como o sistema operativo é gerido. O AnTuTu analisa também as velocidades de escrita e leitura da memória interna do telemóvel.
Há quem diga que os testes destas plataformas são relativos e podem ser influenciados pelo estado do telemóvel, caso tenha aplicações abertas ou não. Seja como for, conseguimos ter uma ideia de como as marcas estão constantemente a superar-se umas às outras.