Redmi K20 Pro já faz parte do programa Beta do Android Q

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi anunciou que o recém-lançado Redmi K20 Pro é a mais recente adição ao programa Beta do Android Q. O primeiro topo de gama da submarca da Xiaomi junta-se assim ao Mi Mix 3 5G e ao Mi 9.

Um dos homens fortes da Xiaomi e CEO da Redmi, Lu Weibing, tinha prometido este mês que vinha aí um “novo topo de gama com Android Q”. O Redmi K20 Pro é a resposta a essa promessa, mas para já ficará limitado à China. Até porque ainda não foi anunciada a sua versão global.

redmi k20 pro android q beta
O Redmi K20 Pro é o terceiro smartphone da Xiaomi a entrar no programa Beta do Android Q

O que é o programa Beta do Android Q

O programa Beta do Android Q permite aos utilizadores que assim desejem ter acesso à próxima versão do sistema operativo da Google. Esta é uma versão experimental, usada por programadores que desenvolvem aplicações para esta versão.

Usar uma versão Beta faz com que o utilizador enfrente alguns problemas (bugs) por resolver. No caso do Android Q no Redmi K20 Pro, ainda existem problemas de suporte no sensor biométrico, a aplicação das “definições” fecha-se do nada e alguns teclados Bluetooth não estão a funcionar da melhor forma com o sistema operativo.

Podes fazer download da Beta do Android Q para o Redmi K20 Pro, Mi Mix 3 5G e Mi 9 aqui

O Redmi K20 Pro tem a sua primeira venda-rápida (flash sale) marcada para este sábado em solo chinês. Por enquanto ainda não existe datas de lançamento anunciadas para outros mercados, mas deve ser uma questão de dias até termos mais novidades.

Mais sobre o Redmi K20 Pro:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.