Redmi K20 Pro já faz parte do programa Beta do Android Q

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou que o recém-lançado Redmi K20 Pro é a mais recente adição ao programa Beta do Android Q. O primeiro topo de gama da submarca da Xiaomi junta-se assim ao Mi Mix 3 5G e ao Mi 9.

Um dos homens fortes da Xiaomi e CEO da Redmi, Lu Weibing, tinha prometido este mês que vinha aí um “novo topo de gama com Android Q”. O Redmi K20 Pro é a resposta a essa promessa, mas para já ficará limitado à China. Até porque ainda não foi anunciada a sua versão global.

O que é o programa Beta do Android Q

O programa Beta do Android Q permite aos utilizadores que assim desejem ter acesso à próxima versão do sistema operativo da Google. Esta é uma versão experimental, usada por programadores que desenvolvem aplicações para esta versão.

Usar uma versão Beta faz com que o utilizador enfrente alguns problemas (bugs) por resolver. No caso do Android Q no Redmi K20 Pro, ainda existem problemas de suporte no sensor biométrico, a aplicação das “definições” fecha-se do nada e alguns teclados Bluetooth não estão a funcionar da melhor forma com o sistema operativo.

Podes fazer download da Beta do Android Q para o Redmi K20 Pro, Mi Mix 3 5G e Mi 9 aqui

O Redmi K20 Pro tem a sua primeira venda-rápida (flash sale) marcada para este sábado em solo chinês. Por enquanto ainda não existe datas de lançamento anunciadas para outros mercados, mas deve ser uma questão de dias até termos mais novidades.

Mais sobre o Redmi K20 Pro:

  • Redmi K20 Pro é oficial! O sonho tornado realidade
  • Xiaomi Redmi K20 e K20 Pro: Preços para Portugal e onde comprar
  • Redmi K20 e K20 Pro: Fascina-te com os vídeos do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.