Redmi K20 Pro Premium é oficial: ainda mais poderoso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi decidiu lançar uma versão ainda mais poderosa do seu K20 Pro. Este é um smartphone de sucesso, e que chega agora com uma versão com o novo processador Snapdragon 855 Plus.

Uma das novidades deste K20 Pro Premium é o seu incremento de performance de 15% em termos gráficos, face ao modelo base. Além do processador mais poderoso, os utilizadores poderão agora adquirir uma versão com 512GB de armazenamento interno e 12GB de RAM.

O smartphone vai também chegar com a MIUI 11 fora da caixa, e o seu sistema de refrigeração também foi melhorado. A versão de 12GB/512GB chega com um acabamento exclusivo e um preço apontado de 3199 iuanes (408 euros).

Neste momento permanece no segredo dos deuses se este dispositivo terá lançamento global, com uma versão do Mi 9T Pro nestes termos. O que não é segredo são as restantes especificações que se mantêm inalteráveis face ao modelo base.

Podes contar com um ecrã total de 6.39 polegadas, apoiado por uma câmara pop-up. Na traseira terás três câmaras. Uma principal de 48MP, mas também uma grande angular e uma telefoto. Podes contar com o mesmo carregamento de 27W para alimentar a bateria de 4000mAh.

É bastante discutível se não teria valido a pena esta versão levar uma melhoria em termos de bateria. Tendo em conta o seu processador, os gastos deverão ser maiores, e será certamente algo que deveria ter sido pensado pela marca.

Preços e disponibilidade

  • 8GB/128GB – 2699 iuanes (344 euros)
  • 8GB/512GB – 2999 iuanes (382 euros)
  • 12GB/512GB – 3199 iuanes (408 euros)

Devemos ter em conta que estes são os preços anunciados para o mercado chinês, e em conversão direta. Assim que o modelo aterre nas habituais lojas online, espera-se um preço com algum ‘sal’. O terminal fica disponível a partir de 23 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: MIUI 11 vai surpreender com secção dedicada às crianças!
  • Xiaomi Mi A1 e Redmi Note 7 Pro recebem o Android 10! Mas ainda não é a versão oficial
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G: vídeo mostra carregamento sem fios inverso em ação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.