Redmi K20 e K20 Pro podem não ter o mesmo nome na versão global

Bruno Coelho
2 comentários

Os Redmi K20 e K20 Pro foram lançados ontem em território chinês e começam a surgir informações contraditórias sobre o nome da sua versão global. De um lado, uma fonte afirma que o nome internacional será Pocophone F2. Mas o vice-presidente da Xiaomi, Manu Kumar Jain, já veio dizer a público dizer que na Índia o nome será o mesmo.

A confusão acontece por duas razões: em primeiro lugar ainda não existe informação oficial de que o smartphone tenha versão global, e tendo, se manterá a mesma nomenclatura da China. Por outro lado, este ocupa o "espaço" que em 2018 pertenceu ao Pocophone F1, daí que haja alguma confusão nesse sentido.

A primeira fonte pertence ao site Techpp, e afirma que é “quase certo” que o Redmi K20 será o Pocophone F2. A versão Pro levaria o Pocophone F2 a ter também ele uma variante Pro. Esta é uma informação que vemos com reservas até existir confirmação oficial.

And almost certain, darlings. The Redmi K20 is indeed likely to be the Poco F2. The SD 855 edition is likely to be called F2 Pro and the SD730 just F2. And the prices will be astonishing!

— Tech Auntyji (@techauntyji) 29 de maio de 2019

Numa publicação feita por Manu Kumar Jain, vice-presidente da Xiaomi, é dado a entender que o smartphone será lançado com o mesmo nome na Índia. No entanto, tal não significa que este seja o nome fora destes dois países.

#RedmiK20Pro & #RedmiK20! True #FlagshipKiller 🥊✔️Qualcomm Snapdragon 855 (K20 Pro) & 730 (K20)✔️48MP+8MP+13MP triple 📸✔️20MP Pop-up Selfie✔️FOD✔️AMOLED✔️4000mAh; fast charging✔️3D glass back; fire & ice design 🔥 ❄RT 🔄 if you want us to launch them in India! #Redmi pic.twitter.com/eBUN9N05sS

— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) 28 de maio de 2019

Já veiculado anteriormente é que Redmi K20 e K20 Pro teriam versões com nomes distintos globalmente. O modelo com Snapdragon 730 seria o Xiaomi Mi A3 (com Android One), enquanto que o modelo Pro seria efetivamente o Pocophone F2.

As possibilidades ainda estão dispersas, pela falta de esclarecimento da Xiaomi em relação ao assunto. O ideal para a empresa e para os consumidores seria que os nomes fossem iguais em todo o lado, até como forma de credibilizar a submarca Redmi.

Redmi K20 Pro chega ao mercado chinês a 1 de junho

O Redmi K20 Pro tem a sua primeira venda-rápida marcada para 1 de junho, na China. O nome internacional ainda é uma incógnita, mas o mais importante é que a versão global do primeiro topo de gama da Redmi possa chegar a todos os consumidores que o desejarem.

Mais sobre o Redmi K20 Pro:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.