Redmi K20 e K20 Pro podem não ter o mesmo nome na versão global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Redmi K20 e K20 Pro foram lançados ontem em território chinês e começam a surgir informações contraditórias sobre o nome da sua versão global. De um lado, uma fonte afirma que o nome internacional será Pocophone F2. Mas o vice-presidente da Xiaomi, Manu Kumar Jain, já veio dizer a público dizer que na Índia o nome será o mesmo.

A confusão acontece por duas razões: em primeiro lugar ainda não existe informação oficial de que o smartphone tenha versão global, e tendo, se manterá a mesma nomenclatura da China. Por outro lado, este ocupa o "espaço" que em 2018 pertenceu ao Pocophone F1, daí que haja alguma confusão nesse sentido.

A primeira fonte pertence ao site Techpp, e afirma que é “quase certo” que o Redmi K20 será o Pocophone F2. A versão Pro levaria o Pocophone F2 a ter também ele uma variante Pro. Esta é uma informação que vemos com reservas até existir confirmação oficial.

Numa publicação feita por Manu Kumar Jain, vice-presidente da Xiaomi, é dado a entender que o smartphone será lançado com o mesmo nome na Índia. No entanto, tal não significa que este seja o nome fora destes dois países.

Já veiculado anteriormente é que Redmi K20 e K20 Pro teriam versões com nomes distintos globalmente. O modelo com Snapdragon 730 seria o Xiaomi Mi A3 (com Android One), enquanto que o modelo Pro seria efetivamente o Pocophone F2.

As possibilidades ainda estão dispersas, pela falta de esclarecimento da Xiaomi em relação ao assunto. O ideal para a empresa e para os consumidores seria que os nomes fossem iguais em todo o lado, até como forma de credibilizar a submarca Redmi.

Redmi K20 Pro chega ao mercado chinês a 1 de junho

O Redmi K20 Pro tem a sua primeira venda-rápida marcada para 1 de junho, na China. O nome internacional ainda é uma incógnita, mas o mais importante é que a versão global do primeiro topo de gama da Redmi possa chegar a todos os consumidores que o desejarem.

Mais sobre o Redmi K20 Pro:

  • Redmi K20 Pro já faz parte do programa Beta do Android Q
  • Xiaomi Redmi K20 e K20 Pro: Preços para Portugal e onde comprar
  • Redmi K20 Pro é oficial! O sonho tornado realidade
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.