Redmi K20 já está a receber versão estável da MIUI 11! Xiaomi Mi 9T deverá ser o próximo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o evento de apresentação do Xiaomi Mi 9 Pro e do Mi MIX Alpha, a fabricante chinesa apresentou também a nova versão da sua interface, a MIUI 11. Esta é primeira versão que tem como base o novo Android 10 e chega com uma vasta lista de novidades.

De forma surpreendente, o Redmi K20 e o Redmi 7 já estão a receber as primeiras versões estáveis da MIUI 11. No entanto, para já, estão apenas a ser disponibilizadas para os utilizadores na China. Ainda assim, estas são excelentes notícias para os fãs da marca, visto que os restantes smartphones não deverão demorar muito a receber também a nova atualização.

Xiaomi Mi 9T poderá ser o próximo na lista para receber a MIUI 11

Considerando que o Xiaomi Mi 9T foi apresentado como a versão global do popular Redmi K20, será muito provavelmente um dos próximos smartphones na lista para receber a desejada atualização. Assim sendo, os utilizadores na Europa que tenham comprado o Xiaomi Mi 9T, deverão receber a MIUI 11 ainda antes do Natal.

Novidades trazidas pela MIUI 11 para o Redmi K20

Tal como aconteceu com a apresentação do Android 10, também a MIUI 11 foi apresentada como uma das maiores atualizações da interface da Xiaomi, trazendo uma vasta lista de novidades.

Primeiramente, à semelhança do Android 10, também a MIUI 11 traz suporte nativo para o Dark Mode em toda a sua interface. Além disso, vai também conseguir forçar este modo em aplicações que ainda não ofereçam suporte. No entanto, será de esperar que em algumas situações a implementação não seja a melhor.

A fabricante destacou o grande trabalho realizado na melhoria de todas as animações presentes na MIUI, que agora se apresentam muito mais rápidas e suaves, melhorando toda a experiência de utilização.

Outra das novidades de destaque é a "Family Sharing", que se apresenta como um verdadeiro 'kit de espionagem' para amigos e familiares. Esta nova funcionalidade vai-te permitir manter debaixo de olho todos os teus familiares, até mesmo os que não têm um smartphone da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 8 é oficial! Um smartphone de €100 que tem muito para oferecer
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro que se cuide! Novos Realme estão a chegar à Europa e são fantásticos!
  • Powerbank da Xiaomi liga o teu carro se ficares sem bateria
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.