Redmi K20 e K20 Pro: Fascina-te com os vídeos do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Redmi K20 Pro é o primeiro smartphone topo de gama da submarca da Xiaomi. Lançado hoje em Pequim, tem agora revelado o seu primeiro vídeo oficial de promoção. Neste são reveladas as suas características mais importantes no espaço de apenas um minuto.

O processador Snapdragon 855 e o seu carregamento rápido são dois detalhes que saltam à vista. O sensor biométrico no ecrã, as três câmaras na traseira e a câmara frontal com mecanismo pop-up também não deixam ninguém indiferente.

O Redmi K20 Pro tem um preço base anunciado de 2499 iuanes (qualquer coisa como 323 euros). Embora este preço vá conter “sal” fora da China, arrisca-se a ser o topo de gama como melhor qualidade-preço do mercado. Já agora, sabe mais aqui de quais os preços em que o smartphone está à venda em Portugal.

As primeiras análises ao Redmi K20 Pro revelam o design arrojado e performance de topo

Esta é a altura em que os vários reviewers já começaram a receber o smartphone, e a partilhar no Youtube os primeiros vídeos de unboxing e primeiras impressões. Num vídeo do canal Every Tech in one, vemos o aspeto do smartphone nas mãos do utilizador, e nda alguns testes feitos à sua performance.

O Redmi K20 só difere do modelo Pro na câmara, processador e velocidade de carregamento

O Redmi K20 é a versão mais modesta do primeiro topo de gama da Redmi. Equipado com o Snapdragon 730, tem também um sensor mais modesto nas suas câmaras traseiras, e carregamento ligeiramente mais lento (18W em vez de 27W).

Em termos de aspeto as diferenças não existem. Como poderás ver no vídeo de hands-on em baixo, as diferenças para o modelo Pro são apenas internas e no preço. O Redmi K20 foi anunciado com um preço de 1999 iuanes (qualquer coisa como 258 euros).

Perdendo apenas no processador, na velocidade de carregamento e na câmara, o Redmi K20 é um smartphone a ter em conta. Ainda assim, tudo vai depender da diferença de preços entre ambos assim que chegarem às lojas habituais.

Sabe mais sobre os Redmi K20 e K20 Pro:

  • Tudo sobre a pré-venda, preços e disponibilidade destes smartphones em Portugal
  • A nossa análise ao lançamento com todos os detalhes e especificações
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.