Redmi está a desenvolver um smartphone 5G, afirma diretor geral

Bruno Coelho
Comentar

A garantia foi dada pelo diretor geral da submarca da Xiaomi – Lu Weibing. O “5G vai chegar” aos smartphones da Redmi até ao final de 2020, em dispositivos que custarão menos de 2000 iuanes (qualquer coisa como 256 euros).

Numa altura em que o Xiaomi Mi Mix 3 5G se prepara para chegar à Europa, a Redmi já está a pensar nos dispositivos que pode lançar com esta tecnologia. 2020 será assim o ano em que as empresas começarão a diminuir os preços de dispositivos com 5G.

lu weibing redmi 5g
Lu Weibing anuncia o desenvolvimento de um Redmi com 5G

5G muda a sociedade, segundo diretor geral da Redmi

Lu Weibing disse também que o “4G muda a vida, e o 5G muda a sociedade”. O homem máximo da submarca da Xiaomi afirma que a próxima geração de rede móvel permite criar aplicações para smartphones que os utilizadores irão adorar.

lu weibing redmi
Smartphones abaixo dos 300 euros terão 5G até ao final de 2020, segundo Lu Weibing

Black Shark também está a trabalhar num modelo com 5G

O CEO da Black Shark – Peter Wu – também deixou a garantia de que a submarca também está a trabalhar num modelo com 5G. No entanto, ao contrário da Redmi, não se comprometeu com possíveis datas de lançamento.

#5G #xiaomi #BlackShark Ok, waiting for one more 5G smartphone from Black Shark CEO )) pic.twitter.com/bEFs43gttk

— Xiaomishka (@xiaomishka) 26 de junho de 2019

O 5G tem vindo a dar passos lentos no seu desenvolvimento, e espera-se que a tecnologia ganhe maior terreno já no próximo ano. Só quando a maioria dos smartphones premium contarem com a tecnologia, e o mercado assim o pedir, faz sentido apostar nesta nos intermediários.

Em breve teremos mais novidades sobre o desenvolvimento de uma tecnologia que, em Portugal, ainda se encontra apenas em fase de testes. O governo prometeu apresentar o seu plano estratégico da tecnologia em setembro, e esta deve chegar comercialmente ao nosso país já em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.