A garantia foi dada pelo diretor geral da submarca da Xiaomi – Lu Weibing. O “5G vai chegar” aos smartphones da Redmi até ao final de 2020, em dispositivos que custarão menos de 2000 iuanes (qualquer coisa como 256 euros).
Numa altura em que o Xiaomi Mi Mix 3 5G se prepara para chegar à Europa, a Redmi já está a pensar nos dispositivos que pode lançar com esta tecnologia. 2020 será assim o ano em que as empresas começarão a diminuir os preços de dispositivos com 5G.
5G muda a sociedade, segundo diretor geral da Redmi
Lu Weibing disse também que o “4G muda a vida, e o 5G muda a sociedade”. O homem máximo da submarca da Xiaomi afirma que a próxima geração de rede móvel permite criar aplicações para smartphones que os utilizadores irão adorar.
Black Shark também está a trabalhar num modelo com 5G
O CEO da Black Shark – Peter Wu – também deixou a garantia de que a submarca também está a trabalhar num modelo com 5G. No entanto, ao contrário da Redmi, não se comprometeu com possíveis datas de lançamento.
O 5G tem vindo a dar passos lentos no seu desenvolvimento, e espera-se que a tecnologia ganhe maior terreno já no próximo ano. Só quando a maioria dos smartphones premium contarem com a tecnologia, e o mercado assim o pedir, faz sentido apostar nesta nos intermediários.
Em breve teremos mais novidades sobre o desenvolvimento de uma tecnologia que, em Portugal, ainda se encontra apenas em fase de testes. O governo prometeu apresentar o seu plano estratégico da tecnologia em setembro, e esta deve chegar comercialmente ao nosso país já em 2020.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi K20 Pro supera OnePlus 7 Pro como o telemóvel mais rápido no AnTuTu
- A confusão da Xiaomi só piorará com esta nova gama de smartphones!
- Xiaomi Mi CC9e: variantes e cores reveladas antes do lançamento