Redmi Curved Monitor é o novo monitor gaming com preço incrível da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub-marca da Xiaomi acaba de apresentar a nova iteração de monitores gaming curvos a estrear em primeiro lugar no seu país natal da China. Com efeito, temos um novo Redmi Curved Monitor de 30 polegadas com preço incrível e caraterísticas renovadas.

O produto custa 1 299 yuan, o equivalente a 204 dólares ou 185 euros à taxa de conversão atual. Atualmente temos o modelo Mi Curved Gaming Monitor 34 disponível em Portugal - através da Mi Store - desde 449,99 €. Desse modo, consideramos relativamente provável que também o novo modelo chegue à Europa.

Este é o novo monitor Redmi Curved Monitor

Xiaomi Redmi Curved Monitor

Tal como o nome sugere, o Xiaomi Redmi Curved Monitor tem 30 polegadas de display ligeiramente curvo, marcando a entrada da Redmi, em nome próprio, neste segmento. Note-se também que este produto partilha o design minimalista que tem pautado a Xiaomi.

Isto traduz-se em linhas limpas e simples, com destaque para as margens reduzidas do monitor, sobretudo nas margens laterais e superior. A margem inferior é mais substancial, tal como a base e pé de sustentação do monitor gaming.

O Xiaomi Redmi Curved Monitor tem resolução WFHD

Xiaomi Redmi Curved Monitor

O novo monitor gaming de 30 polegadas tem resolução WFHD de 2560 x 1080 pixeis com alta taxa de atualização de 200 Hz e formato 21:9. Temos também um color gamut de 126% RGB, a cobertura do espaço de cor, e suporte para DC Dimming, bem como a tecnologia FreeSync Premium da AMD.

Para jogadores que procurem um novo monitor curvo de dimensões consideráveis e preço em conta, esta aposta da Redmi revela-se particularmente tentadora. Note-se ainda o espaço para gestão de cabos na traseira do monitor e pé do mesmo, com espaço para passar fios e demais ligações.

Monitor de 30 polegadas equipado com 2 portas HDMI e porta Display Port (DP)

Xiaomi Redmi Curved Monitor
Súmula das caraterísticas do monitor Xiaomi Redmi Curved Monitor.

As opções de ligação incluem duas portas HDMI na traseira do monitor, bem como uma Display Port (DP), um leque habitual no que concerne à interface de ligação.

O novo produto chega às lojas na China a partir do dia 8 de abril, sem previsão de distribuição na Europa à data de redação deste artigo. Recordamos, todavia, que o produto de primeira geração, lançado em 2019, encontra-se disponível em Portugal.

Xiaomi Redmi

Em suma, temos um novo monitor gaming curvo de 30 polegadas com excelente preço face à alta taxa de atualização, dimensões e caraterísticas gerais, sendo expectável uma eventual distribuição também na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.