A 3 de abril foi revelada de forma oficial a primeira pulseira inteligente da submarca da Xiaomi – a Redmi Band. Com um preço de 13€ na China, a smartband foi colocada hoje à venda, e o primeiro vídeo de unboxing já está disponível.
O vídeo foi partilhado pela plataforma Xiaomishka, que no passado já revelou várias informações em primeira mão. Abaixo podes ver a pulseira a ser retirada da caixa e os primeiros momentos após ser iniciada.
Tal como podemos reparar no vídeo, além dos manuais de instruções, apenas vem a pulseira na caixa. Não há um cabo para carregar, pois esta conta com uma saída USB embutida para carregamento direto.
Para colocar a pulseira a carregar, basta desencaixar uma das partes da bracelete, e colocar diretamente na fonte de alimentação. Este vídeo confirma as suspeitas de que temos uma ergonomia ligeiramente diferente da Mi Band, que pode não agradar a todos.
Como podes ver no vídeo, as funcionalidades mais básicas da Mi Band estão todas lá. Terás monitorização de batimentos cardíacos, do sono, podes ver o tempo e as tuas notificações, bem como monitorizar o teu desporto.
Versão global ainda não foi anunciada
O ecrã é a cores e de 1.08 polegadas, restando saber por agora se a pulseira terá direito a uma versão global. Caso venha a chegar ao nosso mercado por um preço em torno dos 20€, poderá ser vender como “pãezinhos quentes”.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi Band é oficial com preço que surpreende tudo e todos
- Xiaomi Solar Smartwatch foi lançado oficialmente! Mas não traz o que nos promete
- Xiaomi Mi Air 2S são oficiais: bateria que surpreende e carregam sem fios