RED culpa fabricantes chineses pela câmara do telemóvel Hydrogen One

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Jim Jannard, fundador da fabricante de câmaras para cinema e fotografia RED, fez algumas declarações nos fóruns da empresa em relação ao fracasso do telemóvel Hydrogen One, lançado em 2018. Utilizadores tinham grandes expectativas para a câmara do Hydrogen One.

No entanto, o telemóvel falhou em agradar no departamento fotográfico ou em vídeo. Jannard afirmou culpou uma fabricante chinesa anónima pelo desempenho medíocre da câmara do telemóvel.

Segundo Jannard, a RED teve de optar por uma fabricante chinesa por uma questão de custos. O fundador então salientou que a fabricante não foi capaz de cumprir com os padrões de qualidade exigidos, entregando um produto abaixo do desejado. Seja como for, a RED escolheu lançar e vender o telemóvel, mesmo com os problemas.

Porque o Hydrogen One falhou

Existem 3 pontos principais que desagradaram os utilizadores e levaram a análises bastante negativas do Hydrogen One.

  • Ecrã holográfico medíocre
  • Demasiado pesado e robusto
  • Módulos inexistentes

A RED prometeu um ecrã holográfico onde seria possível ver conteúdo 3D. No entanto, a tecnologia colocada não é melhor que uma Nintendo 3DS, onde o ângulo de visão tinha que ser ajustado, apenas sugerindo profundidade.

A parte mais dececionante foram certamente os módulos. Estas seriam peças adicionais para melhorar o desempenho fotográfico do telemóvel como um sensor de imagem maior e suporte para o mesmo.

Os módulos seriam acoplados na traseira do Hydrogen One, onde se encontram pins de conexão. No entanto, a RED nunca mostrou ou vendeu nenhum dos módulos.

A RED está a trabalhar numa segunda versão do telemóvel

Para se redimirem, Jannard afirma que contratou uma fabricante capaz de responder às exigências que um telemóvel da RED exige. O fundador menciona como os engenheiro de design foram escolhidos a dedo e a toda a equipa de produção.

Jim Jannard não avançou quaisquer datas de lançamento. O suposto Hydrogen Two não deverá chegar tão cedo e quando chegar, esperemos que a RED cumpra com o prometido no telemóvel original e mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor irá 'ressuscitar' gama de phablets Max e Note com novos telemóveis
  • OnePlus 6 e OnePlus 6T: Open Beta mais recente dá nova vida ao ecrã dos smartphones
  • Apple nega favorecimento dado às suas aplicações na App Store
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.