
40 mil pedidos num só dia
A Tesla escolheu o mercado chinês para lançar o seu Model YL. Um SUV elétrico familiar que traz consigo seis lugares, mais autonomia e um preço competitivo. O resultado desta conjugação? O modelo recebeu 40 mil pedidos no primeiro dia de reservas abertas.
Com este modelo a Tesla está a recuperar num mercado que é considerado crucial, na área dos veículos elétricos. Este é também um dos mercados mais competitivos com marcas como a Xiaomi, BYD e Huawei a representarem uma concorrência de peso.
Mas ainda assim, de acordo com o site Supercarblondie, o novo Model YL está a ser considerado um “game-changer” na estratégia da marca e, pelos vistos, também nas preferências dos condutores.
Não lhe faltam razões para isso. O novo Model YL conta com três filas de assentos (seis lugares), autonomia para 751 quilómetros, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e dois motores: frontal com 142 kW (190 cv) e traseiro com 198 kW (266 cv).
Mercado chinês pode ser a salvação da Tesla
Se na Europa a Tesla está a enfrentar tempos difíceis com as suas vendas em queda, na China a empresa de Elon Musk continua a ser bem-sucedida.
Segundo dados divulgados pelo site Supercarblondie, pela primeira vez desde janeiro de 2025, o Tesla Model 3 superou o Xiaomi SU7 em vendas semanais.
Podemos supor que os tempos de espera para o elétrico da Xiaomi podem levar os condutores a optar por outras marcas, mas ainda assim este é um feito extraordinário para a Tesla.
As vendas do Model Y no mercado chinês correm também a bom ritmo e, pelo primeiro dia com 40 mil pedidos, o novo Model YL parece ser já um sucesso.