A Samsung vai mesmo recondicionar e vender o Samsung Galaxy Note 7

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de toda a tinta que já correu o mundo depois da recolha mundial do Samsung Galaxy Note 7, eis que se volta escrever sobre este equipamento. Recorde-se que no passado mês de setembro a explicar o que se passou com as baterias defeituosas do Galaxy Note 7, assim como mostrar as medidas que tomou para prevenir que este problema volte a acontecer nos novos equipamentos.

Entretanto, novos rumores já começaram a circular que a marca poderia voltar a vender o Note 7, recondicionado com uma nova bateria, mais pequena e conservadora, com o novo processo de fabrico, teste e garantia de qualidade.

Para isto, a marca terá de conquistar de novo a confiança de reguladores e entidades privadas que tomaram ação contra o Note 7, para a ter permissão para vender de novo o equipamento.

É precisamente isto que poderá ter conseguido no seu mercado interno. Segundo a ETNews (fonte), a Samsung poderá ter chegado a acordo com as entidades reguladoras para relançar o Note 7 recondicionado em Junho deste ano na Coreia do Sul. Da mesma maneira, será de esperar que a marca tenha a mesma abordagem noutros mercados.

Depois do sucedido com o equipamento original no final do ano passado, dá que pensar qual o melhor passo que a marca pode dar com os cerca de 4 milhões de equipamentos que tem parados nos seus armazéns.

Não percas: Desbloqueio por reconhecimento facial só será seguro o suficiente depois de 2021

Parece-nos cada vez mais clara a aposta da Samsung será a de criar um apelidado Galaxy Note 7R e redistribuir o equipamento como recondicionado, com um preço um pouco mais baixo.

O Samsung Note 7 chegará com uma bateria nova no modelo Note 7R

Esta estratégia poderá trazer um possível alívio financeiro, dado que a marca poderá revender os equipamentos em vez de os decompor e reciclar, que será ainda mais dispendioso.

Se por um lado esta estratégia pode trazer alguma confiança à marca, tornando um dispositivo outrora perigoso num seguro, por outro lado vai levantar de novo todas as críticas e questões feitas à marca pelo Note 7 original. De relembrar ainda a promessa da Samsung trazer um novo Note este ano

Outros assuntos relevantes:

UMIDIGI C Note mostra-se capaz de resistir a algumas quedas

Xiaomi Mi 6 versão em cerâmica vai ter disponibilidade limitada

iPhone 8: passagem pela Geekbench arrasa com toda a concorrência

=