Terminando o segundo trimestre fiscal do ano (Q2), as empresas começaram a revelar os seus relatórios financeiros. A MediaTek não foi exceção, com receitas a chegar aos 67 milhões de dólares. Este número representa um crescimento de 11.1% face ao trimestre anterior e de 9.8% em crescimento anual.
Nesse sentido, embora não seja um crescimento gigantesco, o negócio da MediaTek mantém-se estável, apesar da pandemia mundial. Na verdade, os resultados da primeira metade de 2020 ultrapassaram as projeções originais da empresa.
Atualmente, a grande aposta da MediaTek está nos processadores com 5G económicos. O mercado de smartphones está a adaptar-se à existência do 5G e as empresas querem criar smartphones com acesso ao 5G, mas sem preços de topo de gama. Marcas como a Xiaomi, Oppo, Vivo e LG estão a criar equipamentos de média-gama com 5G.
O objetivo é levar a tecnologia às massas. A MediaTek, através dos seus processadores mais económicos mas com boa performance, estão na posição certa para crescer com esta nova aposta. A Huawei inclusive, está atualmente a utilizar processadores da MediaTek em alguns dos seus smartphones.
MediaTek tem projeções ambiciosas
Após revelar os seus resultados financeiros, a fabricante de processadores revelou as projeções para o terceiro trimestre do ano. Assim sendo, a MediaTek espera alcançar 82-87 milhões de dólares em receitas, aumentando o seu crescimento face aos períodos anteriores.
A MediaTek está a tornar-se uma rival cada vez mais legítima às outras fabricantes de processadores no segmento mobile. Empresas como a Samsung e a Qualcomm (Snapdragon) terão que começar a levar a MediaTek a sério.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 40 Pro: este será o design completo do novo smartphone
- Android e iOS perdem a Cortana! Microsoft tem outros planos
- Realme V5 é oficial! Conhece o smartphone que vai fazer tremer a Xiaomi