Agora é fácil receber notificações Android no Windows 10. Descobre como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Your Phone para Windows 10 dá-te agora a oportunidade de veres as notificações do teu smartphone Android no computador. A aplicação vai mostrar-te mensagens do Facebook, Twitter, Messenger, WhatsApp e outras aplicações do género.

Além de te enviar notificações, esta aplicação permite que possas responder às mensagens, e ainda apagá-las. Se as removeres no teu PC, estas serão também removidas no teu smartphone, o que vai fazer com possas poupar tempo.

Se és utilizador Android e de Windows 10, esta é a aplicação que deves usar para melhorar a ligação entre os teus dispositivos. Se o quiseres fazer, segue os passos seguintes:

Instalar a aplicação para Android – Download através da Google Play Store

Na aplicação, vais ter fazer login com a tua conta Microsoft que usas no computador. Entretanto, no teu computador, tens também de instalar a aplicação disponível na loja da Microsoft.

Instalar a aplicação para Windows 10 – Download através da Microsoft Store

Depois de fazeres login em ambas as plataformas, e dares as respetivas permissões, poderás começar a utilizar as funcionalidades. Além das gerires as notificações, podes também gerir as tuas mensagens nas várias plataformas e ainda usar as fotografias para complementar as tuas comunicações.

A nova funcionalidade estava a ser testada desde abril, e já começou a chegar aos utilizadores, chegando a todos durante os próximos dias. Para a usares só precisas de ter um smartphone com Android 7 ou posterior e o Windows 10 de abril de 2018 ou superior.

Editores 4gnews recomendam:

  • China instala aplicações para espiar smartphones Android dos turistas
  • Microsoft lança teaser do Windows 1.0. Mas afinal o que se passa?
  • Google vai trazer funcionalidade de partilha parecida com o AirDrop para o Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.