Realme XT já tem data de lançamento marcada! Conhece o rival do Redmi Note 8 Pro

Vitor Urbano
Comentar

Depois de grandes especulações sobre a data de lançamento do próximo smartphone da Realme, a fabricante confirmou que irá realizar o lançamento do Realme XT já no próximo dia 13 de setembro. Como seria de esperar, a apresentação irá decorrer na Índia, onde se espera que o smartphone consiga alcançar uma grande popularidade.

Recentemente, a fabricante apresentou o Realme 5 e 5 Pro, que apesar de serem bastante interessantes, acabaram por ficar aquém das expetativas. Ao que tudo indica, parece que a fabricante vai conseguir finalmente surpreender com este novo smartphone.

Realme XT India

Realme XT não será um topo de gama, mas vai meter o Xiaomi Redmi Note 8 Pro em sentido!

Ainda que não chegue equipado com um processador topo de gama, as especificações do Realme XT são impressionantes, colocando-se num patamar ligeiramente superior ao extremamente popular Xiaomi Redmi Note 8 Pro.

Alguns dos pontos em que se destaca são, o ecrã Super AMOLED, sensor biométrico no ecrã e processador Snapdragon 712. Um dos raros pontos em que o Xiaomi Redmi Note 8 Pro se apresenta claramente superior é na sua câmara frontal de 20MP, visto que o Realme XT apenas chegará com uma câmara selfie de 16MP.

No que respeita ao seu preço, ainda não foi confirmado, mas acredita-se que irá rondar os €215. Apesar de ser ligeiramente superior ao Redmi Note 8 Pro, terá certamente hipoteses de ser bastante popular.

Curiosamente, um dos altos executivos da Xiaomi India decidiu acusar a Realme de mentir nas alegações feitas sobre o seu novo smartphone. Primeiro, acusou a marca de copiar tudo o que a Xiaomi faz e em segundo, acusou-os de mentir sobre serem os "primeiros" a lançar um smartphone com câmara de 64MP.

Honestly, I am confused..A real Xiaomi fan (who copies everything that we do!) --He claimed to have launched #64MP camera phone in April 2019, and is now again claiming to launch world's first 64MP! 😬🤧One of them is a lie. 🤥 Or both? 🤥 🤥नकली! फर्जी खबर! सब गोलमाल है! pic.twitter.com/NePikbiN1w

— C Manmohan (@cmanmohan) 5 de setembro de 2019

Especificações do Realme XT

  • Ecrã Super AMOLED de 6,4" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 712
  • Até 8GB de RAM
  • Até 128GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide angle) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 30W (VOOC 3.0)
  • Android Pie

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.