O Realme XT é um equipamento topo de gama vendido exclusivamente na Índia, lançado em 2019. O smartphone é bastante popular mas viu-se recentemente envolvido em controvérsia após ter explodido perto de um utilizador, de nome Roshan Singh.
De acordo com o testemunho do utilizador, o Realme XT estava a carregar de forma normal, com o adaptador incluído e tudo, excluindo a hipótese de ter sido um acessório defeituoso. De repente, o equipamento irrompe em chamas, ficando queimado e carbonizado conforme mostra a imagem.
A bateria ficou exposta, onde se parece ter originado a combustão. O painel traseiro quebrou com o calor e ficou completamente destruído. Parece que apenas as câmaras traseiras ficaram intactas mas é óbvio que o telemóvel ficou inutilizável. Ironicamente, a parte da frente parecia estar normal.
O mais caricato é que Singh só tinha o Realme XT há 24 horas, tendo sido uma compra bastante recente. Como qualquer cliente insatisfeito, Singh contactou o apoio ao cliente da Realme para resolver a situação, que teve uma reviravolta.
Realme afirma que foi culpa do utilizador
Após Singh queixar-se da situação várias vezes no Twitter, a Realme respondeu, indicando que a culpa foi do utilizador. De acordo com a fabricante, após analisar as fotos, foi aplicada força externa ao smartphone, que foi perfurado por fora, chegando à bateria e causando a explosão.
A Realme salientou os padrões de qualidade altos que preza, em relação à durabilidade e resistência dos smartphones. Assim sendo, parece que a fabricante concluiu que a culpa é do utilizador, deixando Singh completamente insatisfeito com a situação.
Editores 4gnews recomendam:
- Patente da Xiaomi mostra um smartphone como nunca viste!
- Oppo Reno3 A é oficial e promete uma excelente relação preço/qualidade!
- Apple: Esta é uma das melhores mudanças do iOS 14 que a Apple não falou na apresentação