Realme XT 730G chegará ainda em 2019! Será este o rival do Xiaomi Mi 9T na Europa?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foi um dia muito importante para a antiga subsidiária da Oppo, tendo apresentado o novo Realme XT na Índia, o primeiro smartphone a ser lançado no mercado com câmara de 64MP.

Durante as últimas semanas, falou-se na existência de um modelo mais potente, que chegaria equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 730G. No final do evento, o CEO da Realme confirmou que este novo smartphone, dedicado aos amantes de vídeo jogos, será apresentado em dezembro.

Poderá a Realme fazer frente à Xiaomi nos mercados europeus?

Durante os últimos anos, a Xiaomi conseguiu solidificar a sua popularidade e presença nos mais variados mercados internacionais. No entanto, nada impede que a surpreendente Realme tente a sua sorte, especialmente considerando a grande evolução que tem apresentado nos seus smartphones.

Enquanto o recém apresentado Realme XT parece não ter hipóteses lado a lado com o Xiaomi Mi 9T, visto que tem equipado com o mais modesto Snapdragon 712, a história poderá ser diferente com o novo modelo. O processador Qualcomm Snapdragon 730G apresenta uma performance bem mais evoluída, e chega com várias melhorias feitas a pensar na "performance gaming".

Quanto à sua possível chegada à Europa, não foram ainda reveladas informações oficiais. No entanto, através de uma breve conversa com o leaker Mukul Sharma (@stufflistings), ficámos a saber que o Realme XT deverá dar "o salto" para a Europa já durante as próximas semanas. Caso isso se verifique, não seria de estranhar se o mesmo acontecesse com o Realme XT 730G em dezembro.

Realme XT 730G vs Xiaomi Mi 9T

Realme XT 730G Xiaomi Mi 9T
Ecrã AMOLED de 6,39" polegadas FHD+ Super AMOLED de 6,4" polegadas FHD+
Processador Qualcomm Snapdragon 730G Qualcomm Snapdragon 730
Memória RAM Até 8GB Até 6GB
Memória interna Até 128GB Até 128GB
Câmara traseira 64MP + 8MP + 2MP + 2MP 48MP + 8MP + 13MP
Câmara frontal 16MP (notch) 20MP (pop-up)
Sensor biométrico Sim, no ecrã Sim, no ecrã
Bateria 4,000mAh 4,000mAh
Carregamento rápido Sim, VOOC a 30W Sim, a 18W
OS Android 10 (não confirmado) Android Pie, MIUI 10

Infelizmente, durante a revelação, não informaram sobre o seu possível preço de mercado. Enquanto o Realme XT chegará com um preço base de €200, é possível que o novo modelo chegue com um preço inferior ao Xiaomi Mi 9T.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro com lançamento global iminente
  • Xiaomi Mi A3 com Android One está com SUPER desconto (Promocode limitado)
  • Xiaomi Black Shark 2 Pro recebe nova variante com ainda mais memória!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.