Realme XT 730G chegará ainda em 2019! Será este o rival do Xiaomi Mi 9T na Europa?

Vitor Urbano
2 comentários

Hoje foi um dia muito importante para a antiga subsidiária da Oppo, tendo apresentado o novo Realme XT na Índia, o primeiro smartphone a ser lançado no mercado com câmara de 64MP.

Durante as últimas semanas, falou-se na existência de um modelo mais potente, que chegaria equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 730G. No final do evento, o CEO da Realme confirmou que este novo smartphone, dedicado aos amantes de vídeo jogos, será apresentado em dezembro.

Xiaomi XT 730G

Poderá a Realme fazer frente à Xiaomi nos mercados europeus?

Durante os últimos anos, a Xiaomi conseguiu solidificar a sua popularidade e presença nos mais variados mercados internacionais. No entanto, nada impede que a surpreendente Realme tente a sua sorte, especialmente considerando a grande evolução que tem apresentado nos seus smartphones.

Enquanto o recém apresentado Realme XT parece não ter hipóteses lado a lado com o Xiaomi Mi 9T, visto que tem equipado com o mais modesto Snapdragon 712, a história poderá ser diferente com o novo modelo. O processador Qualcomm Snapdragon 730G apresenta uma performance bem mais evoluída, e chega com várias melhorias feitas a pensar na "performance gaming".

Quanto à sua possível chegada à Europa, não foram ainda reveladas informações oficiais. No entanto, através de uma breve conversa com o leaker Mukul Sharma (@stufflistings), ficámos a saber que o Realme XT deverá dar "o salto" para a Europa já durante as próximas semanas. Caso isso se verifique, não seria de estranhar se o mesmo acontecesse com o Realme XT 730G em dezembro.

Xiaomi Mi 9T vs Realme XT 730G

Realme XT 730G vs Xiaomi Mi 9T

Realme XT 730G Xiaomi Mi 9T
Ecrã AMOLED de 6,39" polegadas FHD+ Super AMOLED de 6,4" polegadas FHD+
Processador Qualcomm Snapdragon 730G Qualcomm Snapdragon 730
Memória RAM Até 8GB Até 6GB
Memória interna Até 128GB Até 128GB
Câmara traseira 64MP + 8MP + 2MP + 2MP 48MP + 8MP + 13MP
Câmara frontal 16MP (notch) 20MP (pop-up)
Sensor biométrico Sim, no ecrã Sim, no ecrã
Bateria 4,000mAh 4,000mAh
Carregamento rápido Sim, VOOC a 30W Sim, a 18W
OS Android 10 (não confirmado) Android Pie, MIUI 10

Infelizmente, durante a revelação, não informaram sobre o seu possível preço de mercado. Enquanto o Realme XT chegará com um preço base de €200, é possível que o novo modelo chegue com um preço inferior ao Xiaomi Mi 9T.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.