Realme X50 vai ser o rival direto do Redmi K30. Sabe porquê

Bruno Coelho
Comentar

O Realme X50 vai ser o primeiro dispositivo da jovem marca chinesa a chegar ao mercado com suporte para 5G. Foi confirmado agora oficialmente que o terminal vai ser lançado com o processador Snapdragon 765G, o mesmo do recém-lançado Redmi K30 5G.

Estes serão claramente dispositivos a competir pelo mesmo espaço. Em termos de design, o Realme X50 também vai chegar com um buraco no ecrã com duas câmaras, mas do lado esquerdo.

Realme X50 5G
Snapdragon 765G é o processador do Realme X50 5G

Ecrã AMOLED de 90Hz é uma possibilidade no Realme X50

Com o mesmo processador e um design de ecrã semelhante, as pequenas diferenças poderão ser determinantes na hora de se escolher entre o Realme e o Redmi. Os últimos rumores falam de um ecrã com taxa de atualização de 90Hz, num painel AMOLED de 6.44 polegadas.

Nas câmaras estará outro dos destaques deste dispositivo. Tal como no Redmi, os rumores apontam para que o X50 5G tenha como sensor principal o novo Sony IMX686. Assim terá quatro câmaras traseiras e duas frontais.

Tal como vai acontecer com o Redmi K30 5G, o Realme X50 5G vai chegar ao mercado com um preço agressivo. O objetivo é atacar em força o mercado intermediário.

Neste momento ainda não é oficial a data de lançamento deste novo dispositivo da Realme. A julgar pelas confirmações de especificações, colocamos as nossas fichas num lançamento ainda durante o mês de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.