Realme X50 Pro será um sério concorrente ao Xiaomi Mi 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme tem sido um verdadeiro caso de sucesso ao longo da sua ainda curta existência. Depois de um 2019 onde a subsidiária da Oppo cresceu como nunca, o ano que decorre promete ser igualmente interessante.

Dentro de poucos dias a empresa irá revelar o seu novo topo de gama, o Realme X50 Pro. Para aumentar ainda mais a expectativa em torno deste modelo, a Realme Europa acaba de confirmar o uso de um ecrã Super AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz.

Esta combinação fará deste um dos melhores ecrãs da atualidade. Embora não tenha sido especificada qual a sua resolução, este é semelhante ao que encontramos no Xiaomi Mi 10.

Realme X50 Pro irá ameaçar o domínio do Xiaomi Mi 10

Numa altura em que os topos de gama são cada vez mais caros, marcas como a Xiaomi ou Realme são a nossa esperança para inverter essa curva. É certo que o novo Xiaomi Mi 10 não é tão acessível quanto os seus antecessores, mas temos de ter em conta a sua qualidade.

Um dos pontos mais atrativos do novo topo de gama da Xiaomi é precisamente o seu ecrã AMOLED Full-HD+ de 90Hz. O mesmo acontecerá com o Realme X50 Pro, portanto, o último será o seu grande adversário.

Realme X50 Pro será ainda mais rápido que o Mi 10 a recarregar a sua bateria

A Realme Europa aproveitou ainda para confirmar a presença de carregamento rápido de 65W no X50 Pro. A tecnologia SuperDart Charge da marca será superior aos 50W por fio que encontramos no Xiaomi Mi 10, fazendo dele um dos mais rápidos a carregar do mercado.

Graças a esta tecnologia, é possível recarregar por completo uma bateria de 4000mAh em apenas 30 minutos. Números impressionantes e que têm pautado uma das mais recentes "guerras" entre construtoras chinesas. No final do dia, quem ganha com isto são os consumidores.

O preço deste Realme X50 Pro será o ponto que mais influenciará esta saudável competição. Com o último modelo da Xiaomi a custar bem mais do que os fãs da marca desejariam, a Realme poderá colher frutos caso o seu novo topo de gama fique abaixo do Mi 10.

Apresentação do Realme X50 Pro ocorrerá ainda este mês

Devido ao cancelamento da edição deste ano da MWC; a Realme mudou a forma como irá revelar o seu novo produto. A chinesa irá optar por um evento online, no próximo dia 24 de fevereiro, para revelar o X50 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X50 Pro, concorrente do Xiaomi Mi 10, passa no AnTuTu e surpreende com pontuação!
  • Xiaomi Mi 10 já rendeu mais de 26 milhões de euros em apenas 1 minuto!
  • Oppo Reno 3 Pro vai impressionar com a primeira câmara selfie de 44MP! (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.