Realme X50 Pro será um sério concorrente ao Xiaomi Mi 10

Carlos Oliveira
Comentar

A Realme tem sido um verdadeiro caso de sucesso ao longo da sua ainda curta existência. Depois de um 2019 onde a subsidiária da Oppo cresceu como nunca, o ano que decorre promete ser igualmente interessante.

Dentro de poucos dias a empresa irá revelar o seu novo topo de gama, o Realme X50 Pro. Para aumentar ainda mais a expectativa em torno deste modelo, a Realme Europa acaba de confirmar o uso de um ecrã Super AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz.

Super AMOLED Technology90Hz refresh rate You will be able to continue your trip. Take off into the future with the #realmeX50Pro and continue enjoying the details on its screen. #realme5G

— realme Europe (@realmeeurope) 14 de fevereiro de 2020

Esta combinação fará deste um dos melhores ecrãs da atualidade. Embora não tenha sido especificada qual a sua resolução, este é semelhante ao que encontramos no Xiaomi Mi 10.

Realme X50 Pro irá ameaçar o domínio do Xiaomi Mi 10

Numa altura em que os topos de gama são cada vez mais caros, marcas como a Xiaomi ou Realme são a nossa esperança para inverter essa curva. É certo que o novo Xiaomi Mi 10 não é tão acessível quanto os seus antecessores, mas temos de ter em conta a sua qualidade.

Um dos pontos mais atrativos do novo topo de gama da Xiaomi é precisamente o seu ecrã AMOLED Full-HD+ de 90Hz. O mesmo acontecerá com o Realme X50 Pro, portanto, o último será o seu grande adversário.

Realme X50 Pro será ainda mais rápido que o Mi 10 a recarregar a sua bateria

A Realme Europa aproveitou ainda para confirmar a presença de carregamento rápido de 65W no X50 Pro. A tecnologia SuperDart Charge da marca será superior aos 50W por fio que encontramos no Xiaomi Mi 10, fazendo dele um dos mais rápidos a carregar do mercado.

We could think of a million situations in which having no battery could ruin your day. But during the time you have been thinking about this, you would have already charged the #realmeX50Pro with its 65W SuperDart Charge to keep you going. #realme5G

— realme Europe (@realmeeurope) 13 de fevereiro de 2020

Graças a esta tecnologia, é possível recarregar por completo uma bateria de 4000mAh em apenas 30 minutos. Números impressionantes e que têm pautado uma das mais recentes "guerras" entre construtoras chinesas. No final do dia, quem ganha com isto são os consumidores.

O preço deste Realme X50 Pro será o ponto que mais influenciará esta saudável competição. Com o último modelo da Xiaomi a custar bem mais do que os fãs da marca desejariam, a Realme poderá colher frutos caso o seu novo topo de gama fique abaixo do Mi 10.

Apresentação do Realme X50 Pro ocorrerá ainda este mês

Devido ao cancelamento da edição deste ano da MWC; a Realme mudou a forma como irá revelar o seu novo produto. A chinesa irá optar por um evento online, no próximo dia 24 de fevereiro, para revelar o X50 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.