Realme X50 Pro 5G: executivo confirma algumas das suas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Xu Qi Chase, CMO da Realme, serviu-se da sua conta na rede social Weibo para confirmar alguns pormenores importantes do novo topo de gama da marca. Não se limitando a confirmar a designação do smartphone, o executivo confirma também algumas especificações.

É a partir de uma imagem da página "Sobre o telefone" que ficamos a saber que este será o Realme X50 Pro 5G. Trata-se de uma variante topo de gama do X50 desvendado no final de 2019, o que representa estratégia semelhante à da Redmi com a sua linha K.

Especificações conhecidas do Realme X50 Pro 5G

  • Snapdragon 865
  • 12GB de RAM
  • 256GB de memória interna
  • Realme UI baseada no Android 10
  • Possível suporte para dual-SIM

Embora a página partilhada esteja em chinês, estas são as principais informações que podemos recolher. Graças a elas, não sobram dúvidas de que este será um verdadeiro topo de gama e que enfrentará os semelhantes da Xiaomi, Samsung e outros.

As grandes dúvidas que persistem após a divulgação destes dados prendem-se com as câmaras do equipamento. O Realme X50 Pro 5G deverá chegar com, pelo menos, três lentes da sua traseira, mas ainda não sabemos quais as suas especificações.

Xiaomi Mi 10 será o grande rival deste Realme X50 Pro 5G

O Realme X50 Pro 5G conta com especificações que o colocam lado-a-lado com todos os topos de gama que chegarão ao mercado no decorrer de 2020. No entanto, o Xiaomi Mi 10 será o seu principal rival por uma razão muito simples: o preço.

Ambos os modelos deverão chegar ao mercado na casa dos 500€ e partilhar a maioria das suas especificações. Esta relação qualidade / preço dificilmente será repetida por outras marcas, incluindo a OnePlus.

A Xiaomi poderá levar alguma vantagem sobre a Realme, em Portugal, por ter lojas oficiais no nosso país. A Realme, por seu turno, ainda não chegou oficialmente ao nosso mercado, embora seja possível comprar os seus produtos por intermédio do seu site oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10: razões pelas quais o smartphone pode vir a ser popular em Portugal
  • LG V60 ThinQ. Imagens revelam pormenor que impressiona em 2020
  • Samsung Galaxy Flip Z: dobrável mostrado em trailer nos Óscares
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.