Realme X50 já tem data para chegar à Europa: o rival do Xiaomi Mi 10 Lite

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme lançou no início deste ano os seus smartphones Realme X50 5G e X50 Pro 5G na China. O equipamento mais potente foi rapidamente lançado na Europa, mas só agora a marca se prepara para lançar o gama-média no velho continente.

Depois de muita espera, a marca já marcou a data de 8 de julho às 9h30 de Lisboa para a apresentação do novo smartphone. Esta vai acontecer em Espanha, o que volta a mostrar a aposta que a marca quer fazer num país onde é a Xiaomi quem domina.

Realme X50 tem o mesmo processador do Xiaomi Mi 10 Lite

Este Realme X50 5G promete ser um rival muito sério ao já lançado Xiaomi Mi 10 Lite. Isto porque terá o mesmo processador Snapdragon 765G, que lhe permite estar preparado para as redes móveis 5G.

Os equipamentos têm um ecrã com o mesmo tamanho: 6.57 polegadas. A grande diferença é que o Mi 10 Lite tem um painel AMOLED com 60Hz, e o Realme X50 5G traz um painel IPS LCD com uma taxa de atualização de 120Hz. O X50 5G abarca também duas câmaras frontais no seu “buraco” no ecrã.

O Realme X50 5G chega com uma câmara principal de 64MP, auxiliada por uma telefoto de 12MP, uma grande angular de 8MP e um sensor macro de 2MP. O seu sensor biométrico está no botão de ligar/desligar e a bateria de 4200mAh é carregada a 30W.

Este é sem dúvida um equipamento que pode fazer muito sucesso na Europa, caso chegue com um preço competitivo face aos concorrentes. Neste mesmo evento, serão também lançados os Realme Buds Q, que prometem ser mais uns auriculares a custar cerca de 20€ no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord chegará a Portugal e já o podes "encomendar"!
  • Está a chegar o Xiaomi Poco M2 Pro! O que esperar deste novo smartphone
  • Design do “novo” dobrável da Samsung com 5G é revelado. Vais ficar desiludido
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.