Realme X50 5G: o maior rival do Redmi K30 tem especificações reveladas em certificação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que se tem falado no lançamento do primeiro smartphone 5G da Realme. Agora, uma nova certificação na China revelou um novo smartphone 5G com o modelo "RMX2051" e tudo indica que este será o tão falado Realme X50 5G.

A própria fabricante já lançou diversos teasers sobre o smartphone, confirmando que será o seu primeiro dispositivo com suporte para as redes 5G. Agora, esta certificação vem dar força aos rumores que colocam o seu lançamento no início de 2020.

Até agora ainda não foram reveladas especificações oficiais do smartphone, mas tudo indica que irá ser um dos maiores rivais do popular Redmi K30. Juntando as informações reveladas por esta certificação a várias informações reveladas por leakers, já conseguimos ter uma boa ideia do que terá para nos oferecer.

Alegadas especificações do Realme X50 5G

  • Ecrã LCD de 6,6" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Quatro câmaras traseiras com sensor principal de 64MP
  • Possível lente periscópio com grandes capacidades de zoom
  • Dupla câmara frontal com lente ultrawide angle
  • Bateria com suporte para carregamento rápido a 30W (VOOC 4.0)
  • Android 10 (não confirmado)

Realme X50 5G poderá chegar ao mercado antes do Redmi K30

Um dos executivos da Realme fez uma publicação muito interessante ontem na rede social chinesa Weibo. Ainda que não tenha revelado uma data exata para a apresentação do seu primeiro smartphone 5G, tudo indica que isso poderá acontecer dentro de 20 dias.

Assim sendo, a sua apresentação poderá acontecer já no dia 5 de janeiro. Considerando que o Redmi K30 chegará ao mercado apenas no dia 15 de janeiro, é possível que a Realme consiga adiantar-se à subsidiária da Xiaomi.

No que respeita às suas especificações, é ainda difícil fazer uma comparação "lado a lado". Mas tudo indica que estes dois smartphones terão especificações bastante semelhantes, especialmente no que respeita ao nível da sua performance.

Já vimos em diversas ocasiões que a Realme consegue lançar produtos com um preço extremamente competitivo, podendo esse ser o seu ponto forte na comparação com os seus rivais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Buds Air são oficiais e metem os AirPods no bolso
  • Realme vendeu 15 milhões de smartphones em 2019. Planos para 2020 são ambiciosos
  • Xiaomi apresenta oficialmente o seu Smart Display concorrente ao Google Nest Hub
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.