Realme X50 5G Lite: concorrente direto ao Xiaomi Redmi Note 8 vai dar que falar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme já se assumiu como a grande concorrente à Xiaomi e Redmi. Pois bem, o novo Realme X50 5G Lite será o direto adversário do conhecido Xiaomi Redmi Note 8.

Ainda não sabemos muito sobre o Realme X50 5G Lite, porém, sabemos o suficente para acreditar o objetivo desta nova empresa que faz parte do grupo BBK, o mesmo grupo que comanda a OPPO e OnePlus.

Realme X50 5G Lite e o Xiaomi Redmi Note 8

Com o sucesso do Xiaomi Redmi Note 8 no mercado, a Realme que entrar com a mesma ideologia. Um smartphone de gama média mas com potencialidades acima do esperado.

Uma dessas potencialidade é a tecnologia 5G. Embora a tecnologia 5G para já seja indiferente para os utilizadores portugueses, não se pode ignorar na escolha de um novo smartphone se normalmente só atualizas de equipamento de 2 em 2 anos ou mais.

Isto porque, o 5G até pode não ser nada neste momento mas espera-se que nos próximos anos venha a ser extremamente relevante para a comunicação móvel. Seja em Apps que utilização a rede para melhor qualidade ou serviços que estarão apenas disponíveis para o 5G.

O que sabemos do Realme X50 5G Lite

Primeiramente sabemos que o terminal chegará com dois nomes. Um deles é "Youth" e será destinado à Ásia. Para o mercado europeu, onde a Realme já entrou de forma forte, espera-se que o nome "Lite" seja o escolhido.

  • Processador Snapdragon 730G
  • Memória RAM de 8 GB
  • Suporte a ligação 5G
  • Ecrã com buraco para a dupla câmara

Ainda não temos ideia do seu design, câmaras ou tecnologia. Temos ideia que o modelo superior (o Realme X50 5G) trará um ecrã AMOLED com um refresh rate de 120Hz, 4 câmaras traseiras com sensor Samsung e ainda carregará 70% da bateria em apenas 30 minutos.

Não se espera que o modelo "Lite" nos dê tudo isto, porém, acredita-se que o modelo da Realme possa, como referi, ser um concorrente direto ao Xiaomi Redmi Note 8. Principalmente no que oferecerá pelo preço que chegará.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi começa o ano com uma contratação de peso!
  • Samsung Galaxy Note 10 Lite tem design confirmado em imagens reais!
  • Xiaomi Mi MIX Alpha volta a ter o seu lançamento adiado
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.