Realme X3 SuperZoom vai chegar com processador do ano passado! Mas vais gostar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da Realme ter confirmado que iriam adiar qualquer lançamento de novos produtos durante esta época de quarentena, a fabricante está longe de estar parada. Durante os próximos meses são esperados vários novos smartphones, incluíndo a nova linha Narzo e os novos Realme X3 e X3 Pro.

No entanto, foi agora confirmado que será também apresentado uma variante "especial", o Realme X3 SuperZoom. Ainda que não tenham sido revelados muitos detalhes sobre as suas câmaras, várias certificações e testes de performance dão-nos algumas pistas sobre o que terá para oferecer.

Realme X3 SuperZoom será um gama-média com processador topo de gama!

Há algum tempo, vimos um smartphone da Realme surgir na plataforma de testes Geekbench com o modelo RMX2086, mas não tinha sido possível confirmar qual seria este modelo. Agora, graças à sua certificação na NBTC (organismo de certificações tailandês), ficou confirmado o nome Realme X3 SuperZoom.

Assim sendo, voltando a analisar os resultados apresentados no Geekbench, ficamos com a confirmação de algumas das suas especificações. Ainda que este se apresente (provavelmente) como um smartphone destinado ao segmento gama-média, chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855+. Este processador foi o mais potente topo de gama do ano passado, apresentando resultados de performance impressionantes.

Além disso, ficou também confirmada a presença de 12GB de memória RAM e o Android 10, que deverá chegar com a interface RealmeUI. Ainda que o seu preço deva ser consideravelmente superior às restantes versões, é possível que não chegue ao nível de um topo de gama, visto que não chegará com suporte para redes 5G. Não é novidade que, os novos processadores com suporte para 5G apresentam preços bastante mais altos.

Infelizmente, não há ainda mais informações sobre as especificações do Realme X3 SuperZoom. Vários rumores apontam para uma possível apresentação durante o mês de maio e a presença de um sensor principal de 108 megapixels.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme prepara-se para atacar a Xiaomi com uma SmartTV! Eis as primeiras informações
  • Realme traz para a Europa dois smartphones impressionantes por menos de €200!
  • Realme 6 tem chegada à Europa confirmada e vem com preço aliciante!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.