Realme X3 SuperZoom prestes a ser lançado! Um smartphone que vai dar que falar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que ouvimos falar no possível lançamento de um novo smartphone por parte da Realme. O alegado Realme X3 SuperZoom já foi avistado em várias agências de certificação, assim como testes de performance. Agora, a sua certificação Bluetooth SIG reforça a ideia de que a sua apresentação oficial estará mesmo ao "virar da esquina".

Ao contrário do que acontece com a maioria dos smartphones da Realme, ainda não tivemos acesso a muitas informações concretas sobre as suas especificações. De acordo com os vários rumores que têm circulado, tudo indica que este modelo terá como base o Realme X3 (ainda por apresentar), mas que terá consideráveis melhorias no segmento fotográfico.

A recém certificação confirma que o Realme X3 SuperZoom irá chegar com suporte para a nova tecnologia Bluetooth 5.1, o que deverá garantir uma melhor performance no que respeita à ligação entre os vários gadgets compatíveis. O Bluetooth 5.1 vai oferecer uma ligação mais estável, com menos latência e também aumentar o tempo de distância suportado.

O que mais poderá o Realme X3 SuperZoom ter para oferecer

Este poderá ser um smartphone muito interessante, especialmente considerando a estratégia que a fabricante deverá seguir na escolha do seu processador. De acordo com a sua aparição no GeekBench, o Realme X3 SuperZoom chegará equipado com o potente processador Qualcomm Snapdragon855+.

Relembro que este foi o mais potente processador do ano passado, garantindo um nível de performance muito elevado. Além disso, o facto de não suportar as novas redes 5G, deverá permitir à fabricante manter o preço do novo smartphone bem mais acessível. Além disso, foi também confirmada a presença de 12GB de memória RAM, colocando-o ao nível de todos os topos de gama deste ano.

Considerando o seu nome "SuperZoom", será de esperar que chegue com impressionantes capacidades de zoom. Ainda que não se tenha falado de uma possível lente periscópio, várias informações apontam para a presença de um sensor de 108 megapixels que, vai certamente ajudar a melhorar consideravelmente as suas capacidades fotográficas.

Para já, não existem ainda mais informações sobre o Realme X3 SuperZoom, mas considerando o número de certificações que já recebeu, parece que não teremos de esperar muito mais para que este seja apresentado oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Buds Wireless Pro aparecem nas primeiras imagens reais! Apresentação iminente
  • Realme 6 Pro: nova atualização traz "super modo noite" e promete fotografias incríveis!
  • Realme X50m foi apresentado oficialmente! Mais um gama-média que tens de conhecer
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.