A Realme acabou de apresentar o Realme X3, um equipamento ligeiramente inferior ao recém-apresentado X3 SuperZoom. O Realme X3 opta por colocar uma lente de zoom teleobjetiva em vez da lente periscópica presente no SuperZoom.
Trata-se de um equipamento orientado para os mercados emergentes, com características de peso e um preço reduzido: 300 euros na sua versão mais poderosa. A Realme compete agressivamente com a Xiaomi/Redmi com estes lançamentos.
Especificações do Realme X3
- Ecrã de 6.6 Full HD+ IPS LCD
- Taxa de atualização de 120Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 855+
- Câmara traseira: sensor principal de 64 MP + lente angular de 8 MP + sensor de profundidade de 2 MP + lente de zoom de 12 MP
- Câmara frontal: 16 MP + 8 MP
- 6 GB / 8 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento interno UFS 3.0
- Android 10 com Realme UI
- Bateria de 4200 mAh com carregamento rápido até 30W
Preço é a grande vantagem do Realme X3
O Realme X3 tem uma etiqueta que ronda os 300 euros pela versão de 8 GB de RAM. Já o Xiaomi Mi 10 Pro ronda os 500 euros. Apesar de ter um processador Snapdragon Qualcomm 855+, o Realme X3 continua a ser um rival legítimo para o Mi 10 Pro, que corre o mais recente Snapdragon 865.
Com uma diferença de 200 euros, o Realme X3 continua a oferecer a melhor opção. Infelizmente, o equipamento não está disponível em Portugal, caso contrário, poderia "roubar" bastantes vendas à Xiaomi.
Com a entrada da Oppo em Portugal, talvez vejamos a sua ex-subsidiária Realme a vender este equipamento online, onde já vende para o território lusitano. Seja como for, uma versão global do Realme X3 certamente seria bem vinda. O que achaste do equipamento? Diz-nos nos comentários.
Editores 4gnews recomendam:
-
Xiaomi Mi Band 5 é oficial! Já está na Mi Store Portugal
-
Xiaomi prepara mais um misterioso smartphone topo de gama para agosto! Eis os nossos palpites
- O próximo smartphone da OnePlus já tem nome! E não será "OnePlus Z"