Realme X2 tem especificações confirmadas oficialmente antes da sua apresentação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A (antiga) subsidiária da Oppo continua a apresentar uma evolução e crescimento incrível, conseguindo conquistar cada vez mais fãs em todo o mundo. Apesar de terem agendado a apresentação do seu próximo smartphone já para o dia de amanhã na China, um executivo confirmou várias especificações do Realme X2 na rede social chinesa Weibo.

Os primeiros rumores sobre este smartphone, apontavam para a possibilidade de ser a versão chinesa do já apresentado Realme XT. No entanto, parece que a marca tem uma grande surpresa para os seus fãs na China. Ao que tudo indica, será a versão chinesa do Realme XT 730G, que será apresentado apenas em dezembro.

Especificações confirmadas do Realme X2

  • Ecrã Super AMOLED com relação ecrã/corpo de 91,9%
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • Pelo menos 6GB de RAM + 64GB de armazenamento
  • Quatro câmaras traseiras, com sensor principal de 64MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para VOOC (30W)
  • Leitor de impressão digital no ecrã

Ainda que não tenha sido confirmado, espera-se que o seu ecrã Super AMOLED tenha 6,4" polegadas e uma resolução Full HD+. Além da opção base de memórias, espera-se que seja apresentada pelo menos uma opção adicional com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

No que respeita à sua quad-câmara, além do sensor de 64MP, espera-se também um de 8 megapixels e dois de 2 megapixels. Para aumentar a versatilidade das suas capacidades fotográficas, contará com uma lente ultrawide angle, uma lente macro e uma responsável pela profundidade.

Existe alguma esperança para que este smartphone chegue à Europa?

O Realme X2 não irá garantidamente chegar aos mercados europeus, visto que é um modelo desenvolvido exclusivamente para a China. No entanto, o Realme XT 730G que será apresentado na Índia em dezembro, é possível que venha a ficar disponível na Europa.

Até agora, continuamos à espera de ver a Realme dar o tão desejado salto para a Europa, onde se poderá apresentar como séria rival da Xiaomi. No entanto, isso ainda não aconteceu. Já vimos a fabricante trazer uma reduzida oferta para o seu site oficial na Europa, mas muito longe do que seria desejado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9T Pro: SUPER promoção traz preço difícil de resistir! (tempo limitado)
  • Xiaomi Mi MIX Alpha: teaser confirma oficialmente a sua câmara de 100MP!
  • Oppo A5 (2020) é o novo média gama com grande bateria e carregamento inverso!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.