Realme X2 Pro terá ecrã de 90Hz tal como o OnePlus 7T. Rival à vista?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme revelou o seu próximo trunfo no mercado de telemóveis. O Realme X2 Pro foi mostrado pela empresa na Weibo (rede social chinesa) como um equipamento poderoso com Snapdragon 855 Plus e um ecrã com taxa de atualização de 90Hz.

O chefe de produto da empresa, Dereck Wang, publicou há umas semanas na Weibo sobre o futuro telemóvel da Realme, que teria um ecrã de 90Hz e seria mais barato que o OnePlus 7T, possuidor de um ecrã AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz.

Assim sendo, a Realme espera rivalizar diretamente não só com a Xiaomi (e o Pocophone F2) mas também com a OnePlus. As 3 empresas tem competido com força no mercado asiático, mais especificamente na Índia, onde a Realme tem a sua sede.

O que mais esperar do Realme X2 Pro?

Além do Snapdragon 855 Plus, o Realme X2 Pro terá um ecrã de 6.4 polegadas com resolução Full HD+ e os mencionados 90Hz. O ecrã tem uma notch em formato de gota. Resta saber se a tecnologia de ecrã será AMOLED ou um simples LCD IPS.

Em relação às câmaras, é esperado que o Realme X2 Pro cumpra as tendências atuais e inclua tripla câmara traseira. Um dos sensores principais será de 64 MP com a câmara frontal sendo de 32 MP, mantendo-se igual ao modelo anterior sem grandes alterações.

Em relação ao sistema operativo, a Realme colocará o ColorOS 6 (baseado em Android Pie) como é costume nos seus equipamentos. No entanto, ainda não se sabe que novidades específicas trará a personalização da Realme como o Dark Mode, popular atualmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X2 Pro vai ser o rival do (futuro) Xiaomi Pocophone F2
  • Huawei Honor V30 pode ser apresentado muito antes do esperado! E não chega sozinho
  • Mi Mix 4: a Xiaomi não se decide sobre o desejado topo de gama!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.