Realme X tem especificações confirmadas em teste de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma das fabricantes que mais tem dado que falar durante as últimas semanas, apresentando-se como uma 'perigosa' rival da Xiaomi/Redmi nos vários mercados europeus. No evento agendado para o próximo dia 15 será apresentado o novo Realme X, e algumas especificações foram agora confirmadas em novo teste de performance.

Recentes rumores indicavam que o smartphone gama-média poderia vir equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 730. No entanto, parece que isso não irá acontecer. De acordo com a listagem no Geekbench, o Realme X chegará mesmo com o Snapdragon 710, o mesmo processador utilizado no popular Realme 3 Pro.

Este teste de performance veio confirmar também que chegará com 8GB de memória RAM e a correr o Android Pie de fábrica. Ainda que o seu processador não seja tão potente com o o SD730. A sua memória RAM vai garantir uma performance acima da média especialmente no que respeita a multitasking.

O que mais podemos esperar das especificações do Realme X

Graças ao grande volume de leaks e rumores, já sabemos praticamente tudo o que este novo smartphone gama-média terá para nos oferecer. Espera-se que chegue com um ecrã AMOLED de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e sem a presença de qualquer notch ou punch hole. Ainda no seu ecrã, acredita-se que estará presente o leitor de impressão digital.

No segmento fotográfico, vais poder contar com uma dupla câmara traseira. Esta câmara será composta por um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586) e um secundário de 5 megapixels. Por sua vez, dedicada às selfies estará uma câmara pop-up de 16 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3700mAh com suporte para carregamento rápido, assim como confirmado nos testes, chegará de fábrica com o Android Pie (ColorOS 6.0).

Realme X promete surpreender, mas o que queremos mesmo é ver chegar a variante Pro

Já está praticamente confirmado que a fabricante chinesa irá também lançar o Realme X Pro, e esse é o smartphone que todos queremos ver chegar à Europa. Este será o seu primeiro smartphone topo de gama, e como tal, terá o potente processador Qualcomm Snapdragon 855.

Além disso, sabemos que irá ter uma tripla câmara traseira que deverá valorizar ainda mais o smartphone. Uma vez que este chegará para fazer frente ao topo de gama da Redmi, terá garantidamente um preço que será difícil de resistir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a e Pixel 3a XL são os smartphones mais fáceis de reparar em 2019
  • Xiaomi Mi Band 4: Novas imagens revelam como será a smartband
  • Tens um smartphone Xiaomi? Habilita-te a ganhar milhares de euros no novo passatempo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.